Conecte-se conosco

Artigos

10 Jogos que exploram uma galáxia muito, muito distante

Publicado

em

Jogos

Espaço, a fronteira final: diário de bordo, data estelar de 8 do 6 de 22. Quarta-feira. Estamos em uma jornada para exaltar a existência de dez jogos que exploram as fronteiras da galáxia e te levam audaciosamente onde homem algum jamais esteve. Munidos de naves, teleportes e todas as ferramentas sci-fi possíveis, o mundo dos games sempre explorou diversas localizações e ajudamos a selecionar apenas os melhores para que sobreviva à sua jornada.

Então, meus caros companheiros estelares, vamos explorar o que o universo nos reserva de melhor? Aperte o cinto, deixe os motores de dobra ligados e acione os escudos, pois não haverá retorno depois de você cruzar as fronteiras que separam o nosso planeta e tudo o que existe além dele. Vamos juntos nesta viagem!

10 – No Man’s Sky

Ainda que tenha passado pelo lançamento mais conturbado entre os jogos da lista, não se engane: No Man’s Sky merece o seu lugar dentro desta lista. A equipe de desenvolvimento deu a volta por cima, entregou bastante conteúdo para o público e tornou a sobrevivência no espaço um verdadeiro lugar para vivermos diversas aventuras. Se antes o pessoal reclamava dele, hoje seu lugar é entre os maiores.

9 – Chorus

Com o lançamento chegando de forma exclusiva para a nova geração de consoles, Chorus é um daqueles jogos que você não dá nada, mas que vão acabar te cativando conforme avança na aventura. Uma guerreira se une a uma nave senciente e ambas têm de acabar com o império macabro do homem que a criou como filha. Se o drama familiar não te cativou, com certeza o combate entre naves e viagens na velocidade da luz irão.

8 – Mass Effect

Ouso dizer que uma lista de jogos no espaço sem Mass Effect presente nela é pedir para ser massacrado nos comentários. Uma das maiores franquias da Electronic Arts, ele redefiniu o gênero RPG através da galáxia e nos mostrou uma infinidade de opções que poderíamos seguir em direção ao futuro. Vamos apenas esquecer que Andromeda existiu e glorificar a trilogia antiga, além do próximo título que está em produção e nos promete novas aventuras por aí.

7 – Observation

Misturando terror com ficção científica, Observation não é tão conhecido, mas devia estar na sua lista caso o tema seja de seu interesse. No papel de uma inteligência artificial, você deve guiar a única sobrevivente da nave para um local seguro. Porém, o que não estava no script é que algumas coisas “bizarras” rolaram por todo o veículo espacial e deverá vencer os desafios usando as habilidades dela e superando os quebra-cabeças.

6 – Star Wars Squadron

Temos de combinar que Star Wars, cedo ou tarde, apareceria nesta lista de jogos. Em Squadrons você batalhará em modo online escolhendo o Império ou a Aliança Rebelde ou na história offline e vou ser sincero com vocês: ele é bem legal. Se busca algum título focado em combate de naves, com diversas opções de pilotagem e ambientado em um universo que você reconhece os personagens e veículos só de olhar, este é o caminho.

5 – Star Wars Jedi: Fallen Order

Agora, se busca outro olhar sobre a franquia, Jedi: Fallen Order é uma escolha mais adequada. No papel de Cal Kestis, você atravessará toda a galáxia e enfrentará os Inquisidores para finalizar o seu treinamento e se tornar um dos maiores mestres do sabre de luz. O caminho não é simples, mas ele se destaca bastante por se aprofundar em um lore profundo da marca e trazer diversas criaturas e inimigos inéditos. Vale a pena, principalmente se você quer preencher o vácuo deixado entre os Capítulos III e IV da saga.

4 – Space Invaders

Antes da nova geração, de vermos tudo em definição da mais alta possível e cenários estonteantes, Space Invaders é um dos jogos favoritos de uma geração inteira e cativou diversas pessoas para um gênero que jamais deixou de existir. Caso você não seja dessa época, vamos te recapitular: uma legião de alienígenas decidiu atacar e cabe às suas habilidades impedir a guerra contra a humanidade. Simples e direto, mas que divertiu muita gente no passado.

3 – Marvel’s Guardians of the Galaxy

Já entre os super-heróis, o destaque fica para os Guardiões da Galáxia. Entre todos os jogos aqui, devo assumir que este possui a melhor trilha-sonora de todos e cativa todo o público por isso e pelo coração de seus personagens. Peter Quill e seu grupo terão de impedir a Igreja da Verdade Universal de transformarem todos em seus lacaios apenas para despertar a fúria de Magus. O problema é quando essa história começa a ficar pessoal demais e eles são obrigados a intervir no plano de dominação.

2 – Halo: Combat Evolved

Halo não é apenas um dos principais jogos que acontecem no espaço, mas também um dos maiores de toda uma indústria nas últimas décadas. Surgindo no Xbox, Master Chief conquistou a todos ao lado de Cortana, enfrentando diversas ameaças que prometiam causar o caos dentro do universo. Seja Covenant, Flood, máquinas gigantescas ou o que for possível, nada impediu ele de se tornar um dos principais rostos quando falamos no gênero.

1 – Destiny 2

Por último, mas não menos importante, temos Destiny 2. A Bungie não merece apenas palmas, mas o Tocantins inteiro por manter uma legião inteira de jogadores apaixonados pelo lore criado através do espaço e dos personagens que construiu. Com diversas expansões, uma infinidade de pessoas atentas nas novidades e um gameplay inabalável, o game foi uma das maiores conquistas no mundo dos jogos e enquanto ele fizer sucesso será difícil vermos uma sequência tão cedo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x