Conecte-se conosco

Artigos

Os dez melhores jogos gratuitos no PlayStation 4

Publicado

em

PlayStation 4

Mesmo com a chegada do PS5, vamos ser sinceros, o PlayStation 4 ainda tem muito a oferecer para o seu público. Não se intimidando com a chegada de seu sucessor, o console continua com uma linha extensa de jogos em seu catálogo que mostra o quanto vale a pena investir nele. Ainda que sua vida útil esteja chegando ao fim, vamos falar do quanto ainda temos a aproveitar nisso, certo?

Ainda que a PlayStation Plus dê jogos gratuitos todo mês, os lançamentos estão cada vez mais caros e temos de escolher bem o que jogar. Para isso temos nossos reviews, assim podemos esclarecer melhor vocês do que vale a pena ou não, mesmo assim a carteira não alivia, não é mesmo? Então vamos ajudar ainda mais e separamos dez jogos que podem ser curtidos de forma gratuita.

10 – Rocket League

rocket league

Lançado em 2015, Rocket League vai ser tudo o que você deseja para se divertir um pouco em seu PlayStation 4. Reunindo duas paixões nacionais, carros e futebol, o jogo te coloca em partidas de 3×3 ou 4×4 para ver quem faz mais gols usando a velocidade dos inúmeros veículos à disposição. Sendo sincero com você, não tem erro, basta baixar e se divertir horrores.

De seu lançamento para cá, ele reuniu crossovers com muitas franquias conhecidas como os heróis da DC Comics, Velozes e Furiosos, Ricky and Morty e várias outras maluquices. Há modos offline também, inclusive dá para tirar uma partida de sofá com os amigos e parentes naquele almoço de domingo. Indispensável para qualquer um que queira curtir.

9 – Brawlhalla

Imagem da noticia de Brawlhalla mobile

Certo, correr e jogar futebol não é a sua e você tem outros planos no PlayStation 4. Então Brawlhalla pode ser a pedida certa para as suas partidas. Em termos simples, é uma cópia da Ubisoft para a fórmula criada em Super Smash Bros, porém mantendo o fator diversão e trazendo um elenco de lutadores de primeira para a arena. Não tão rico quanto o da Nintendo, mas de forma gratuita dá para o gasto.

E vamos jogar limpo aqui, ele não faz feio não. Completando sete anos de vida, há personagens para todos os gostos possíveis. Rayman, Lara Croft, Tartarugas Ninjas, Kung Fu Panda e diversos outros complementam o game que, apesar de não ser tão vasto quanto o rival, é o que mais se aproxima. O único problema é que, apesar do game ser grátis, muitos destes competidores são DLCs pagos.

8 – Path of Exile

Path of Exile: Ultimatum vai testar sua ganância e sua habilidades

Já entendi, sua ideia é ter uma aventura incrível sem a necessidade de disputar partidas online com seus amigos. Logo, chegamos em Path of Exile. O RPG ao maior estilo Diablo chegou ao PlayStation 4 e traz um vasto mundo para você explorar e matar monstros em um mundo mágico. Mesmo com microtransações, não se deixe enganar que dá para jogar tranquilo sem gastar R$1.

Vale lembrar que o suporte da equipe de desenvolvimento é impressionante, sempre trazendo eventos para os jogadores, assim como atualizações constantes para balancear tudo na versão de consoles. Mesmo sendo comparado ao jogo da Blizzard e até Torchlight, só pelos detalhes dá para colocar ele no mesmo patamar, senão em um degrau um pouco maior.

7 – World of Warships

world of warships atualizacao eua

Com certeza você já nos viu falando sobre World of Warships por aqui e não é para menos, o jogo é um sucesso estrondoso de estratégia e que vai te colocar contra a parede nos confrontos dentro dos sete mares. Se você está aguardando por Skull and Bones da Ubisoft no seu PlayStation 4, saiba que este já está há um tempo navegando onde o outro ainda nem saiu do porto.

Voltando ao tópico anterior, onde falei dos eventos, isso também não vai faltar por aqui. Não é por nada, mas em nenhum outro jogo você estará numa guerra em alto mar enquanto Godzilla e King Kong duelam pelo destino do planeta. Até o carnaval é comemorado por lá, então não acredito que alguém ficará de fora da festa que é dentro dos combates náuticos.

6 – eFootball PES 2021 Lite

Ninguém segura a Konami e eFootball PES fecha mais um clube exclusivo

Sim caros leitores, o FIFA 21 é um jogo caro. Assim como será o 22. Qual alternativa que resta aos fãs que querem jogar uma partida descompromissada de futebol para mostrar o quanto aquele amigo é um frango? Sim, eFootball PES 2021 Lite é uma opção viável, apesar de não ter nem 1/3 das opções que a sua versão completa e seu maior rival oferecem dentro do esporte.

O seu sucessor, eFootball 2022 também será gratuito, com os pacotes de campeonatos e times podendo ser comprados no PlayStation 4 através da loja digital separadamente. Ainda é cedo para discutirmos se a Konami acertou ou errou em sua nova fórmula, porém é uma tentativa de trazer a franquia como um serviço contínuo e que a Electronic Arts ainda não aderiu.

5 – Destiny 2

destiny 2

Antes que reclame, sim, Destiny 2 tem inúmeras expansões pagas e microtransações. Isso impede o jogador de aproveitar a experiência por completo e deixará ele para trás de muitos outros que abrem a carteira para terem itens superiores, armaduras e muito mais. Não vou negar. Apesar disso, você tem no seu PlayStation 4 e até no PS5 a aventura do mesmo jeito que ela foi lançada inicialmente.

Convenhamos, poder explorar alguns dos planetas disponíveis, mesmo não conseguindo adentrar nas tramas abordadas nos pacotes pagos, já vale um pouco do seu tempo e trará uma aventura que até o momento não conseguiu ser replicada perfeitamente em outros games similares. Sim, estou olhando para vocês Anthem e Outriders. Enfim, só faça o download e se divirta.

4 – SMITE

SMITE

Na falta de League of Legends no PlayStation 4, SMITE está aí para trazer um grandioso MOBA para o console. Mesmo estando um pouco atrás do LOL e do DOTA 2, não pense que isso torna a experiência menos divertida e proveitosa. A Hi Rez Studios e a Titan Forge Games trouxe de forma sólida os deuses e suas principais vantagens para dentro da disputa.

SMITE também conta com vários crossovers para atrair fãs de várias franquias diferentes. Quer batalhar usando o avatar Aang? Aqui dá. Ou ama Stranger Things e amaria jogar com a personagem Eleven ou com o temido Demogorgon? Se junte a uma legião de jogadores e aproveite isso e muito mais, considerando que este é o melhor título do gênero na plataforma.

3 – Super Bomberman R Online

Bomberman

Onde que imaginaríamos a Konami fazendo um grande battle royale de Bomberman? Pois é, mesmo com isso nunca se passando pela nossa cabeça, eles foram lá e trouxeram ao PlayStation 4 um dos melhores títulos do gênero. O jogo possui tudo aquilo que a franquia fez seus fãs se apaixonarem e muito mais em disputas dinâmicas e cuja bomba pode decidir o destino de quem vencerá.

Com vários personagens diferentes, incluindo inspirados em outras franquias como Castlevania, Gradius entre vários outros, diversão, agilidade e uma pitada de estratégia, o game dá as boas-vindas a todos com muita explosão e é garantia de risadas. E não se preocupe em ser derrotado, de imediato poderá voltar ao menu inicial para buscar uma nova para pular novamente.

2 – Apex Legends

Apex Legends

A Respawn Entertainment pegou o universo que criaram em Titanfall e desenvolveram um battle royale dentro da ação. O que tinha tudo para ser apenas mais um dentro do gênero, eles conseguiram trazer eventos interessantes, suporte contínuo e uma leva enorme de personagens carismáticos para que não falte dinamismo em suas partidas online, conquistando uma legião inteira de fãs.

Se for realizar o download em seu PlayStation 4, não se esqueça de avisar os seus amigos. Com uma popularidade que está crescendo cada vez mais, será bem difícil não conhecer alguém que já esteja no meio da ação. Além disso, os novatos e os veteranos podem esperar por muito mais vindo por aí, com a promessa da desenvolvedora de que o jogo crescerá ainda mais.

1 – Fortnite

Fortnite

Quando falamos em jogos gratuitos e populares no PlayStation 4, é impossível não falarmos sobre Fortnite. Com milhões de jogadores diariamente, eventos constantes como shows e apresentações, adição constante de personagens de franquias diferentes e muita ação, não existem chances de que qualquer jogador não tenha tentado ao menos uma partida para compreender a magnitude de seu estrondoso sucesso.

Seja com os seus amigos, jogando solo, assistindo aos milhares de streamers ou apenas passando por lá para pegar a skin favorita, a Epic Games conquistou o mundo. Mesmo que a empresa esteja cercada de polêmicas, como o confronto direto com a Steam e o processo envolvendo ela e a Apple, o game continuará voando como um foguete e já fez história nessa geração.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x