Conecte-se conosco

Artigos

Animações baseadas em games para prestar atenção em 2020

Publicado

em

Pokemon CG Capa Artigo

Os videogames sempre foram uma fonte inesgotável para inúmeros produtos multimídias. Enquanto você está tranquilo jogando, alguém pode assistir às séries e aos filmes live-action ou ler um livro sobre aquele universo. Até mesmo há aqueles que preferem ler HQs e mangás daquelas histórias, como é o caso de Injustice, Resident Evil e até Street Fighter, que possuem bastante conteúdo nesse sentido.

Porém, um dos campos que também esteve presente desde os primórdios dos games sempre é esquecido nesse debate. As animações percorrem o mundo dos games desde sempre e é impossível não citar algumas que fizeram muito sucesso e trouxeram ainda mais fãs para o nosso lado. Super Mario, Sonic, Mortal Kombat, Megaman, Earthworm Jim, Donkey Kong e vários outros passaram por nossas telinhas e acrescentavam em muitas coisas aquilo que se passava apenas nos controles.

Megaman Cartoon

Ele é puro aço, quem lembra?

Desde estes antigos, o tempo passou e nos trouxe mais animações que marcaram gerações. Atualmente, com as plataformas de streaming, todos podem ver algumas delas que fizeram sucesso nesse meio-tempo. Angry Birds, várias temporadas do anime de Pokémon, Skylanders e várias outras, que fizeram um sucesso considerável e estabeleceram um patamar para as demais acompanharem, estão disponíveis, por exemplo.

2020 chegou com os dois pés na porta e há vários desenhos que já chegaram e alguns que ainda estão por vir que valem a pena parar um pouco de jogar para assistir. Além de histórias inéditas, também têm remakes para os mais jovens poderem ver aquilo que conhecemos desde antigamente. Muitas pérolas estão escondidas no meio da quantidade massiva de audiovisual, porém vamos ajudá-los a se antenar no que está chegando e no que já veio.

Angry Birds Desenho

Angry Birds fez um imenso sucesso com a molecada.

Com o passar dos anos e a morte da TV Globinho e outros programas infantis, todos migramos para Netflix, Amazon Prime e outras plataformas para assistirmos às nossas queridas animações. Mesmo por lá, tem saído muito material de qualidade.

Neste ano não é diferente, com excelentes adaptações de games para desenhos animados que trazem histórias tanto que adaptam o que rola nos jogos quanto que complementam sua experiência. Baseado nisso, trouxemos algumas que deve ficar atento e que chamam atenção por seu conteúdo e por adicionarem mais elementos ao que conhecemos.

NiNoKuni

O desenho complementa aquilo que existe nos jogos, trazendo a história de três crianças cujas vidas se entrelaçam com a realidade vista nos títulos da franquia. De início, apenas há referências aqui e ali, já que o roteiro é inédito para a animação. Porém, com o passar do longa-metragem, você percebe que há inúmeras ligações com os games e eles estão mais do que conectados pelo enredo.

A trama reúne elementos dos dois jogos que foram lançados, aproximando o espectador do nível atingido pelo Studio Ghibli utilizado no primeiro game para o PlayStation 3 e remasterizado para todas as plataformas na nova geração. Com personagens cativantes e um universo que já acertou duas vezes o público, o longa de animação é certeiro para trazer nostalgia para todos os fãs de RPG e para quem acompanha a franquia desde o início.

Status: já disponível na Netflix.

Dragon Quest: Your Story

A Square Enix também decidiu trazer uma de suas maiores franquias de JRPG para as animações. Em Dragon Quest: Your Story, é trazida a história do herói Luca, que deseja resgatar sua mãe do vilanesco Ladja. Para salvá-la, ele vai atrás de uma lendária lâmina enquanto passa por vários pontos distintos da franquia, como enfrentar monstros e ver lugares conhecidos pelo jogador.

Até o momento, o longa de animação lançou apenas no Japão, mas já tem data cravada para atingir o público ocidental. Apesar dos japoneses não terem curtido, muitos de nós não estamos acostumados com a franquia e ela já foi descrita como uma excelente porta de entrada para os curiosos de plantão.

Status: lançará dia 13 de fevereiro na Netflix.

Castlevania – Terceira temporada

Apesar da segunda temporada de Alucard, Trevor e Sypha ter fechado com a queda de Drácula, os produtores já anunciaram que há uma continuação para a história dos três vindo por aí. Ainda sem muitos detalhes, a única certeza que há é de que será lançado neste ano e continuará a contar a saga dos personagens contra um dos seres mais maléficos da história dos jogos.

Além de ser muito aclamada por mostrar inúmeros momentos-chave da franquia e de vários personagens que aparecem durante os games, a animação também é de muita qualidade e trouxe muito dinamismo a um título que a própria Konami deixou esfriar na geladeira após o fracasso de Lord of Shadows.

Status: lançará dia 05 de março na Netflix.

Mortal Kombat Legends: Scorpion’s Revenge

Além do desenho que existia nos anos 90, a Warner parece estar pronta para levar sua franquia de luta para outro nível. Em Scorpion’s Revenge, teremos um material que conterá mais violência por ser R-Rated, haverá mais proximidade com a história principal dos jogos e o filme trará todo o panteão de lutadores que você pode imaginar.

Porém, como o nome diz, o foco será em Scorpion e em sua vingança contra o clã Lin Kuei e Sub-Zero. Apesar disso, teremos recontado todos os eventos da linha atual de MK, que sofreu um reboot em 2011 e trouxe mais uma vez o torneio mais perigoso do multiverso. Earthrealm VS Outworld se enfrentarão sob a observação de Shang-Tsung e seguindo as ordens do tirano Shao Kahn.

Status: será lançado diretamente em DVD, Blu-Ray e em streaming ainda não-anunciados, em 28 de abril.

Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca – Evolução

Se você é fã de Pokémon, sim, com certeza já deve ter assistido à essa pérola do anime. Considerado até hoje um dos melhores filmes da franquia, ele traz Ash e Pikachu enfrentando a ameaça de Mewtwo, que planeja dominar o mundo com seu exército de clones dos monstros de bolso. Nada de novo sob o sol para quem já os conhece.

A novidade é que, neste ano, chegará no mercado internacional o remake do filme em computação gráfica, trazendo a primeira aventura cinematográfica dos heróis nesse formato pela primeira vez. Apesar de muita gente reclamar do design do protagonista e sua turma, todos assumem que os Pokémon estão lindos e os confrontos estão muito bem montados. O remake foi feito para os novatos e para quem deseja ver mais uma vez esse clássico, não tem erro.

Status: chegará na Netflix em 27 de fevereiro.

Já está preparado?

Óbvio, todos estes chegarão ainda neste semestre, podendo mais deles serem produzidos para a segunda metade de 2020. Como o tempo de produção deles é menor, quem sabe o fim de ano também não traz maiores surpresas e mais material de qualidade para o público em geral?

Também vale lembrar que esta lista é para animações baseadas em games, porém há muito mais que sairá esse ano com jogos envolvidos, mas de origem de outras naturezas. Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna é um dos casos, trazendo a última aventura de Tai e Agumon e vale a citação.

Porém, se fossemos vocês, já estaríamos preparando nossas pipocas. Todos estes filmes e séries prometem bastante e não vão deixar o mercado de games na mão e nem farão por menos de seu material original.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x