Conecte-se conosco

Artigos

As expectativas da E3 2017, por Rafael Nery

Publicado

em

e3 2017 nery

Por mais que o final de 2016 e o início de 2017 foram excelentes para os games, com títulos muito bons chegando aos montes e um atrás do outro, minha sensação é de que as duas últimas E3 foram de completa frustração.

Já que estamos no meio da vida dessa atual geração, as minhas expectativas para a E3 2017 são boas, pois finalmente podemos parar com as promessas e esperar muitos lançamentos para até a metade de 2018.

Nintendo: Mesmo não querendo assumir que está deixando o Nintendo 3DS de lado, não veremos nada do portátil e será a vez de reforçar a capacidade do Switch, focando nos jogos que devem sair até o primeiro trimestre de 2017 como, por exemplo, Super Mario Odyssey. Também espero uma leva de ports, como todo novo console tem, além do projeto da Platinum Games e o novo Pokémon. Seria ainda mais incrível ver o anúncio de um novo Kid Icarus, Metroid Prime e Donkey Kong, para alavancar de vez as vendas do Switch.

kingdom hearts 3

Posso sonhar com Kingdom Hearts 3 nesta E3?

Sony: Por mais que já tenham lançado um teaser, que mostra novamente os mesmos jogos já anunciados no ano passado, talvez a E3 2017 seja focada em gameplay e informações, com menos trailers e menos anúncios. Afinal, não adianta nada vir com uma apresentação incrível e um showfloor fraco, não é mesmo? De novidade apenas espero Bloodborne 2, Cyberpunk 2077 e anúncios da Square Enix, talvez com Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII. Possivelmente apostem no básico, que na minha opinião será o pior, com foco em mais The Last of Us, God of War, Uncharted, Homem-Aranha e talvez um GTA ou o “sonhado” jogo com outro herói da DC Comics pela Rockstead, além da especulação de um novo portátil, com tudo saindo para depois da E3 2018 ou até mesmo 2019.

Microsoft: Acho que sou um dos únicos que não tem nenhum interesse no Scorpio, porém por mais que ele venha, espero que seja a oportunidade da gigante americana apresentar uma nova leva de exclusivos, senão talvez seja um ano ainda mais fraco para a empresa. Um trailer do terceiro Tomb Raider, finalmente uma data para Cuphead, quem sabe um pedido de desculpas por Scalebound e que não se apoiem em Gears of War ou Halo! Por favor, não! Claro que, assim como para a Sony, já esperamos uma leva de Call of Duty, Destiny 2 e todos esses jogos coringas que temos todos os anos.

Electronic Arts: Poderiam mudar essa conferência para “Star Wars”, porque é isso que eu quero ver! Star Wars: Battlefront II e o novo jogo da Viceral, além do próximo título que entrou em desenvolvimento com a roteirista de Uncharted. Ou seja, são 3 jogos da franquia em uma mesma conferência, aposto que com isso não teremos tanto espaço para Fifa e outros esportes, não é mesmo? Talvez o próximo Battlefield e quem sabe mais Star Wars com o anúncio de Knights of the Old Republic, já que rola esse rumor da Bioware trabalhando em um novo título para os consoles.

crash bandicoot ps4

Crash vai voltar com tudo no PS4, anota aí

Ubisoft: Mais Assassin’s Creed, Far Cry e The Crew, com menos jogos de piratas para o Xbox One e jogos de dança, por favor. Também será a oportunidade de ver a Nintendo retornando aos palcos da E3, com o jogo do Mario e Rabbids. Espero que anunciem o retorno de Prince of Persia e Rayman, já que esse ano teremos o retorno de Crash Bandicoot.

No geral espero apenas que entreguem os jogos e que não anunciem sonhos que podem viver de atrasos. Afinal, trailers bonitões tem aos montes por aí em Hollywood, não é mesmo?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x