Conecte-se conosco

Artigos

As expectativas da E3 2017, por Vinícios Duarte

Publicado

em

me shadows of war bg

Toda E3 vem acompanhado por uma onda de promessas. As produtoras anunciam um monte de jogos legais, mas tudo pro ano seguinte ou sabe-se lá quando. A Sony é mestre em criar expectativas com seus exclusivos, que só chegam ao mercado depois de um belo tempo em desenvolvimento. Mas marketing é marketing e o hype criado em torno do evento é sempre grande, goste ou não. Para a edição deste ano, eu tenho boas expectativas e inclusive algumas apostas a fazer, se liga:

Electronic Arts: Vai rolar FIFA 18 com presença do Cristiano Ronaldo (certeza!) e gameplay do jogo. Vai ter também o DLC de Battlefield 1 (In The Name of the Tsar), vão mostrar qualé desse Need For Speed Payback e dar aquela provocada com Star Wars Battlefront II rodando in-game no telão. Este sim é um jogo que me empolga, principalmente pela proposta: jogar defendendo o Império em uma extensa campanha solo. Os demais jogos, todos de esporte, são aqueles de sempre: Madden NFL 18 (incluindo uma versão mobile), NBA LIVE 18, e por aí vai… Rumores apontam em um novo Dragon Age, mas prefiro acreditar no retorno de Dead Space.

sw battlefront2

Neste novo Battlefront eu boto fé

Microsoft: Não espero nada surpreendente este ano. Na real, nem mesmo o Project Scorpio me anima. O motivo é simples: sou jogador de PC e, com o “Play Anywhere”, minha vontade de continuar tendo um console da Microsoft diminuiu drasticamente. Eu não sei quanto à você, mas pra mim o catalogo de jogos e as novidades durante a época do Xbox 360 foram muito melhores que a do Xbox One.

O Kinect então, se eu o usei 10 vezes pra jogar alguma coisa num período de 5 anos, foi muito. Dito isso, cadê os exclusivos? Será que veremos uma conferência dedicada ao novo hardware? Um monte de blá blá blá sobre o Xbox Game Pass? Uma nova demonstração de Sea of Thieves pra dizer que é legal mesmo? Sinceramente minha empolgação é minima, ainda mais com Crackdown 3, um novo Forza a caminho e outros títulos que perderam força, como Cuphead.

Bethesda: Meu maior desejo nesta conferência é ver um novo The Elders Scrolls. Skyrim foi simplesmente fantástico e rendeu trocentas modificações divertidas no PC. Além dele, quero ver se vão acertar a mão com Quake Champions. Não gostei muito do que vi nos testes de beta fechado e aberto. De olho no sucesso de Overwatch, a Bethesda parece se preocupar mais com vendas do que com a comunidade em si. Quem jogou ou ainda joga Quake 3 Arena, sabe que é o FPS mais foda do universo para partidas de duelo (1 x 1). Era isso que eu esperava: simplicidade, rapidez e precisão. O jogador 100% no controle, independente do personagem que escolher. Com a inclusão das habilidades pra cada personagem, duvido que o duelo funcione bem nesta nova fórmula.

quake champions

Quake Champions: um misto de hype e medo

Minha aposta aqui fica pra The Evil Within 2, a continuação do jogo de terror feito por Shinji Mikami (criador de Resident Evil). Também chuto que teremos RAGE 2 e um novo game da franquia Wolfenstein, uma vez que a Bethesda provocou os fãs com um teaser (The New Colossus). Se eu acertar pelo menos um destes jogos, vou pular de alegria que nem uma garotinha num show de K-Pop.

Nintendo: Está chegando a hora do Mario brilhar. Quem aqui não está maluco pra ver mais de Super Mario Odyssey? Eu não me empolgo assim desde Super Mario 64 e Super Mario Galaxy. Ok, tem vários outros jogos bons, inclusive pro 3DS, mas estes dois moram no meu coração. Obviamente vai rolar chuva de Pokémons no Nintendo Direct, com mais detalhes e gameplay de Ultra Sun e Ultra Moon (ambos para 3DS) e Pokkén Tournament Deluxe (Switch). Splatoon 2 e Xenoblade Chronicles 2 também ganharão destaque, junto de Arms (que sai no dia 16 de Junho).

Skyrim de Switch ainda deve dar o que falar, mas o que realmente quero ver é um novo Metroid ou Donkey Kong. Indo além, torço para a Big N estar trabalhando em um novo RPG com Mario (e que não envolva papeis dobrados). Saudades de Super Mario RPG…

super mario odyssey

Yaaahooo, woooaaahh… Mama mia!

You be soft: A famosa conferência das piadinhas. The Crew 2? Passo. Novo Assassin’s Creed? Humm, okay. Far Cry 5? Esse me interessa! Curti demais a nova temática e, bem, sou fã de FPS né. Mas o jogo que mais aguardo é South Park: A Fenda que Abunda Força. Na torcida pro jogo não ser adiado novamente. Mario + Rabbids: Kingdom Battle é outro jogo bastante aguardado, que certamente ganhará um bom espaço na conferência. Meus chutes vão para Beyond Good and Evil 2 e uma sequência de Valiant Hearts, desta vez explorando outra guerra histórica.

Sony: Não há dúvidas de que este é o ano do PlayStation 4. A conferência vai ferver com gameplays de God of War 4, The Last of Us: Part II, Death Stranding, Uncharted 4: The Lost Legacy, Detroit: Become Human, Days Gone, Gran Turismo Sport e Knack 2. A Sony deve mostrar também o remake de Final Fantasy VII e o novo game exclusivo do Homem-Aranha, aproveitando o hype em torno do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar (que estreia dia 6 de julho). Deve rolar também uma boa leva de indies e jogos para o PlayStation VR.

Em termos de aposta, eu desconfio que a Sony realmente tenha uma surpresa relacionada à um novo hardware. Podem até anunciar que o PlayStation 5 está em desenvolvimento, mostrando absolutamente nada além de um videozinho bacana (assim como a Microsoft fez no ano passado com o Project Scorpio), como podem nos surpreender com um novo portátil. Sim, o Vita já está morto. Descanse em paz!

god of war 2017

Kratos vai fazer muita gente aplaudir de pé na conferência da Sony

Bônus:

Middle-Earth: Shadow of War, Call of Duty: WWII, Destiny 2 e State of Decay 2 são alguns dos jogos que certamente serão apresentados nas conferências da Microsoft e Sony. Mas há jogos que muitos estão esquecendo que podem virar realidade na E3 2017, como Borderlands 3 e o projeto da Square Enix com Os Vingadores. E aí, tem dúvidas de que esta E3 será demais?!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

1 comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Ornelas Guerra
Bruno Ornelas Guerra
5 anos atrás

Infelizmente, aposto que a unica coisa interessante fora da conferencia da Sony vai ser o Battlefront 2 e talvez, quem saiba o AC novo. O resto vai ser mais do mesmo. Todo ano eu penso “Microsoft, me de motivos para comprar um xbox, por favor” e todo ano é uma decepção.

Publicidade
1
0
Would love your thoughts, please comment.x