Conecte-se conosco

Artigos

Diferença entre e-sports e o futebol real

Publicado

em

e sports diferencas futebol real

Ao acompanhar os esportes virtuais, conhecidos como e-sports, algumas pessoas fazem uma confusão achando que os times que jogam virtualmente são os mesmos que os reais, ou que são algum tipo de franquia oficial da equipe real. No entanto, o torcedor precisa ficar atento para não confundir as duas modalidades. Por traz de uma equipe de futebol virtual está um jogador que comanda aquele time e isso faz toda a diferença. Um bom jogador virtual comandando uma equipe média da vida real pode vencer facilmente um jogador mediano no comando de uma equipe boa da vida real. Tudo depende de quem está controlando a equipe e não da equipe em si.

Assim, vamos supor que um jogador chamado Pedro seja excelente no game FIFA 22, e um jogador novato, chamado, Davi, seja mediano neste game. Quando eles se enfrentarem, mesmo que o Pedro pegue um time mediano, como Leiceter, Napoli ou a seleção da Suíça, é bem provável que ele vença o Davi, mesmo que o Davi escolha times de alto escalão como a seleção da França, Liverpool ou Real Madri. Isso acontece porque o Pedro, tendo mais experiência no game, sabe melhor os fundamentos do jogo e leva vantagem sobre os rivais com menos experiência. Esse entendimento é fundamental para acompanhar o mundo do e-sports.

Este entendimento é fundamental para quem gosta de apostas, por exemplo. Ao acessar sites como o Betfair, o usuário precisa entender isso, pois ele pode ver um jogo entre Milan e Monterrey, por exemplo, e achar que o Milan é o franco favorito, quando, na verdade, depende de quem são os jogadores que controlam estas equipes. Além de apostar nos vencedores, você pode escolher uma série de opções como, quem marca o primeiro gol ou como termina o primeiro tempo, para compreender melhor como funciona leia mais sobre o Betfair aqui e veja como é fácil e rápido para você realizar o seu jogo.

Outra diferença básica é que os jogadores, como Neymar, Mbape ou Haaland, que compõem as equipes virtuais possuem habilidades programadas que não refletem diretamente seu desempenho em campo. Se o Griezmann marcou três gols em um final de semana, isso não significa que ele vai melhorar no game.

Como acompanhar o e-sports

Se você quer conhecer melhor o mundo dos jogos virtuais, a melhor dia é procurar pelo tema nas redes sociais. Diversos perfis no Instagram, Facebook, Youube e Twitter, por exemplo, são voltados para discutir o assunto e falar das novidades dos esportes virtuais. Além disso, portais de notícias esportivas estão dando cada vez mais espaço para as notícias desta modalidade. Outra dica importante é que você se cadastre no Twitch, a maior ferramenta do mundo para transmissão das partidas virtuais em tempo real. Algumas dicas podem te ajudar a entender este mundo.

• Se possível, jogue o game que você deseja acompanhar;
• Siga, pelo menos, um perfil em cada rede social sobre o game que você quer seguir;
• Assista os jogos online. Pelo menos um por semana, para entender como funciona a dinâmica de cada game.

As diferenças entre e-sports e futebol real são bem sutis para o olhar de um novato, mas com um pouco de atenção, podemos perceber que é necessário saber isso para que você não tome uma decisão errada ao fazer uma aposta, por exemplo, ou até mesmo para torcer para uma equipe virtual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x