Conecte-se conosco

Artigos

E3 2018: Cyberpunk 2077 e Gears 5 brilham na conferência da Microsoft

Publicado

em

cyberpunk bg 1

Direto do Microsoft Theater, em Los Angeles, a Microsoft deu início à Xbox E3 Briefing, sua longa conferência na E3 2018 (Electronic Entertainment Expo). Com a promessa de anunciar títulos chamativos após um ano com poucos exclusivos de peso (ou sucesso) e diversos adiamentos, a Microsoft não economizou e fez uma enxurrada de anúncios, além de mostrar materiais inéditos de uma variedade de títulos multiplataforma.

[vc_row][vc_column width=”1/3″]

Ao infinito e além

A conferência começou com tudo, com um teaser de Halo Infinite, novo jogo desenvolvido pela 343 Industries. O teaser mostra um planeta com uma vida selvagem, lindamente animada na nova engine Slipspace. Master Chief não tarda a aparecer, embarcando e um Warthog e dirigindo em direção ao horizonte. É revelada a enorme Halo em volta do planeta, que muito provavelmente é a Terra.

[/vc_column][vc_column width=”2/3″]

[/vc_column][/vc_row]

Em seguida, Phil Spencer subiu ao palco e agradeceu os fãs pelo suporte, reforçando a importância de uma comunidade gamer. Spencer falou do contato que teve com desenvolvedores ao redor do mundo, encontros que culminaram em uma conferência com 50 jogos, 18 exclusivos e 15 estreias mundiais.

Também foi revelado um novo trailer para Ori and the Will of the Wisps, a sequência de Ori and the Blind Forest, que traz a criatura Ori com novas habilidades e aliados em uma aventura que parece expandir em escala.

Anúncios, anúncios e mais anúncios

Em seguida, o novo e misterioso jogo da From Software, publicado pela Activision, foi revelado. Sekiro: Shadows Die Twice parece apresentar o mesmo combate desafiador de outros títulos, porém com elementos de plataforma e exploração mais robustos.

Após o anúncio da From Software, Todd Howard, da Bethesda Game Studios, subiu ao palco para anunciar que Fallout 4 chegou hoje ao Xbox Game Pass e também apresentar novos conteúdos de Fallout 76, revelando sua ambientação em West Virginia e prometendo um jogo quatro vezes maior que o 4. O novo trailer detalha a origem da Vault 76, além de mostrar o que está fora dela: as belas montanhas de West Virginia, ao som da icônica “Take Me Home, Country Roads”, de John Denver. Com uma vegetação mais detalhada, além de uma direção de arte mais robusta, o jogo parece ser o título definitivo de Fallout.

Após isso, foi a vez da DONTNOD. The Awesome Adventures of Captain Spirit, uma nova história no universo de Life is Strange, foi anunciado, com foco em um garoto cuja imaginação voa solta. É claro que, por ser uma história LiS, há uma ameaça misteriosa que deve ser combatida.  O jogo estará gratuito a partir de 26 de junho. Logo em seguida, Crackdown 3, NieR Automata: Become as Gods Edition, Metro Exodus e Kingdom Hearts III ganharam novos trailers. Já Sea of Thieves teve dois DLCs anunciados: Cursed Sails e Forsaken Shores. Battlefield V, por sua vez, recebeu um tímido trailer cinemático. O destaque da leva ficou por conta da revelação de Forza Horizon 4.

https://www.youtube.com/watch?v=VmQNo8xtcAg

O trailer in-game do novo título da Playground Games dá um gosto do vasto cenário a ser explorado, com verticalidade e um clima variável, incluindo diferentes estações de tempo. Há também novos veículos, como motos e até mesmo Hovercrafts! Em seguida, Ralph Fulton subiu ao palco e revelou que Horizon 4 será ambientado na Inglaterra, terá um mundo aberto compartilhado e um modo em 60 frames pro segundo, além de mostrar as influências que cada estação tem sobre o cenário. O jogo estará disponível no Game Pass desde o lançamento.

Ostentação

Phil Spencer voltou ao palco e anunciou a abertura de um novo estúdio, The Initiative, e confirmou a aquisição da Undead Labs, da Playground Games, da Ninja Theory e da Compulsion Games pela Microsoft Studios. Em seguida foram mostrados novos trailers de We Happy Few, PUBG, Tales of Vesperia: Definitive Edition e, por fim, The Division 2. Um trailer cinemático e um gameplay foram mostrados. Vemos o que parece ser uma densa selva, que eventualmente leva a uma Washington devastada, culminando em um tiroteio em volta dos destroços de um avião.

Ashley Speicher, uma das responsáveis pelo Xbox Game Pass, também fez alguns anúncios. Primeiro, o recurso Fast Start, que acelera a inicialização dos jogos favoritos, chegando ao serviço ainda neste mês. Speicher confirmou que Halo: The Master Chief Collection chegará ao Pass e que jogos como Afterparty, Warhammer Vermintide 2 e Ashen também farão sua estreia no serviço. E chegando hoje, The Division, The Elder Scrolls Online: Tamriel e Fallout 4. Em seguida, um trailer mostrou títulos que chegariam ao Game Pass futuramente.

[vc_row][vc_column width=”1/3″]

Mais trailers!

Shadow of the Tomb Raider e Black Desert ganharam trailers inéditos. No entanto, os destaques da vez ficam por conta de Devil May Cry 5 e Dying Light 2. O primeiro mostra Nero de volta em sua luta contra demônios. Já Dying Light 2 mostrou um material mais profundo: não só voltam as mecânicas de combate e parkour, mas agora há um sistema de escolhas que tem efeito sobre o mundo aberto.

[/vc_column][vc_column width=”2/3″]

[/vc_column][/vc_row]

Outros anúncios foram feitos. Session é um novo jogo de skate da crea-ture Studios; Cuphead: The Delicious Last Course é um novo conteúdo para Cuphead que chega em 2019; Tunic, um indie inspirado em Zelda; Jump Force é um título de ação da Bandai Namco que traz Naruto, Luffy, Goku e até Light Yagami em seu elenco de personagens. Enquanto isso, o novo Battletoads foi anunciado para 2019 e Just Cause 4 recebeu um primeiro trailer, que indica seu lançamento para 4 de dezembro deste ano.

Gears 5 e Cyberpunk 2077 entram em cena

A franquia Gears fez sua volta com novos títulos: Gears Pop, um jogo mobile com aparência dos Funko Pop; Gears Tactics, um jogo de estratégia; e por fim, o aguardado Gears 5. Finalmente o novo capítulo principal da franquia Gears foi devidamente revelado, resgatando personagens do último jogo em meio a uma situação trágica e misteriosa. A conexão de Kait com os Locust é o foco e a personagem parte em sua própria jornada.

A conferência terminou com o anúncio de novas tecnologias, como a Microsoft AI, jogos com qualidade de console em mobile e, mais importante ainda, um novo Xbox, até que… As telas foram hackeadas. Watch Dogs 3? Não, Cyberpunk 2077! O aguardado novo jogo da CD Projekt RED ganhou um trailer robusto e rico em detalhes – além de super, SUPER cool.

Com essa verdadeira avalanche de anúncios e materiais exclusivos, a Microsoft conseguiu de fato tirar o gosto amargo deixado por um ano marcado por muitas promessas e pouca entrega. Estamos ansiosos para saber o que o futuro guarda para o Xbox. Saber que grande parte desses títulos estará disponível de imediato no Xbox Game Pass apenas ajuda a reestabelecer a confiança nesse retorno à forma.

Confira na íntegra

Veja abaixo a conferência da Microsoft na íntegra. Para acompanhar mais conferências, fique atento ao nosso post de datas e horários ou à agenda na barra lateral direita do site.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x