Conecte-se conosco

Artigos

E3 2018: Square Enix foca em trailers mas falha em trazer novidades

Publicado

em

konami conf e3 2018 bg

Depois de arriscar um formato de apresentação gravada semelhante ao Nintendo Direct em 2015, a Square Enix optou por ficar sem se apresentar durante alguns anos na E3. Desde sua última participação, a empresa japonesa estava sumida dos “palcos” (exceto pelo estande no evento) e anunciando seus jogos somente em outras conferências. Este ano, a Square Enix resolveu retornar com o mesmo formato e acabou sem muitas novidades, em apenas 30 minutos de apresentação.

Se você aguardava novidades sobre Final Fantasy VII Remake ou do jogo dos Vingadores, vai ter que rezar para ver algo na conferência da Sony hoje a noite, porque aqui não houve nem citação. A empresa resolveu focar em suas outras franquias, já que a maioria havia sido revelada na conferência da Microsoft no domingo (10). Por conta disso, já avisamos que a conferência foi bem decepcionante e sem sal, mas aqui vai um resumo de tudo que rolou nessa meia hora de trailers.

O retorno de Lara Croft

Após uma breve introdução de Yosuke Matsuda (Presidente e CEO da Square Enix), pudemos conferir literalmente o início de Shadow of the Tomb Raider. Um rápido gameplay mostra as novidades no stealth, como se esconder na vegetação de uma parede e usar árvores como pontos de ataque furtivo. O jogo está belíssimo, com riqueza de detalhes tanto nos cenários quanto na própria protagonista, que se suja de lama ao rolar no chão e usa a sujeira como camuflagem, o que é incrível!

Foi dito que uma série de novos recursos foram acrescentados na jogabilidade, como uma corda para se balançar, a possibilidade de correr na parede e uma vasta exploração submersa. Seguindo o enredo de Rise of the Tomb Raider, o foco do jogo está na sobrevivência na selva, elevando as habilidades da protagonista ao limite e a consolidando como uma verdadeira exploradora – tudo isso enquanto luta contra os planos da Trindade. Shadow of the Tomb Raider será lançado dia 14 de setembro para PS4, Xbox One e PC.

De volta à Ivalice com convidados inusitados

Em seguida foi apresentado mais conteúdo para Final Fantasy XIV Online, o ainda ativo MMORPG da franquia. O trailer mostra mais da futura expansão Under The Moonlight, que mantém a história de Ivalice, o reino de Final Fantasy XII. Foi destacado as Espers e criaturas que já conhecemos do décimo segundo jogo da franquia.

O trailer conclui com um inesperado crossover com Monster Hunter World, onde agora os jogadores terão alguns elementos e monstros da franquia da Capcom dentro do jogo online. Under The Moonlight está prometido para o próximo verão norte-americano.

https://www.youtube.com/watch?v=qGWLdrOEsg8

Quem assistiu a conferência da Microsoft já viu o trailer de The Awesome Adventures of Captain Spirit, o novo jogo da Dontnod que será ambientado no universo de Life is Strange e contará a história de um garoto de 10 anos com imaginação bastante fértil. Aqui foi apresentado um “novo” trailer, com boa parte das cenas repetidas, mas agora incluindo comentários dos diretores criativos sobre o game. Apesar de fazer parte do mesmo universo, eles afirmam que o jogo não é um Life is Strange 2, porém ele dará dicas e indícios do que vem por aí na aguardada sequência. The Awesome Adventures of Captain Spirit será lançado no dia 26 de junho gratuitamente para PS4, Xbox One e PC.

Mais um capítulo do clássico

Dragon Quest também deu as caras em seu décimo primeiro título, que mostra mais do protagonista, seu grupo de companheiros inseparáveis, o universo em que o jogo se passa e alguns indícios da história. Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age chega no dia 4 de setembro para PS4 e PC. Haverá também uma edição especial que vem com um artbook, um steelbook, trilha sonora, o mapa do game e itens consumíveis dentro do jogo.

Comemorando o aniversário da franquia Dragon Quest, também foi anunciado conteúdo temático desse universo no game mobile Final Fantasy: Brave Exvius.

O Dark Souls de Hideki Kamiya

Um misterioso trailer teve início logo em seguida, onde quase nada foi revelado exceto um certo clima e semelhança de Dark Souls. O que sabemos é que este será um jogo com temática medieval, se chama Babyllon’s Fall e está sendo desenvolvido pela Platinum Games. Chega somente no ano que vem, para PS4 e PC.

Nier e Octopath Traveler

Mais uma vez Nier: Automata apareceu na E3 com o mesmo trailer transmitido ontem na conferência da Microsoft. O jogo estará recebendo uma versão definitiva com todas as DLCs lançadas para o Xbox One. Chamada de Become as Gods Edition, o lançamento está marcado para o dia 26 de junho.

Octopath Traveler também recebeu um curto e tímido trailer mostrando um pouquinho de suas oito classes e seu charmoso visual de RPG retrô. Exclusivo de Nintendo Switch, chega no dia 13 de julho.

Mais Just Cause

Ontem também foi dia da revelação oficial de Just Cause 4, que já havia vazado antes do show começar. Rico Rodriguez agora irá explodir muitas coisas em Solis, um país fictício localizado na América do Sul. Sua missão é erradicar a influência de Gabriela do local, essa que é a líder de uma milícia perversa chamada Black Hand. Ou seja, a história segue a mesma linha de Just Cause 3, eliminar ditadores de regiões oprimidas.

Foi apresentado também algumas novidades no gameplay e no ambiente, com grande variedade de veículos e vida selvagem solta pelo mapa. Não só isso, os desastres naturais estarão sempre influenciando o mundo à sua volta, com furacões devastadores, tempestades de areia e chuva de trovões. Outra novidade é o gancho de Rico, que ficou ainda mais poderoso, permitindo uma customização que possibilita novas formas de uso. Just Cause 4 chega no dia 4 de dezembro para PS4, Xbox One e PC.

Mas o que foi isso?

O penúltimo anúncio da Square Enix foi um tanto quanto inesperado. O trailer começa em live-action com um rapaz surdo entrando em um beco e sendo intimidado por alguns delinquentes. Ao ser atacado, o live-action se transforma em cenas de um game com muita pancadaria. Na descrição oficial do vídeo, a Square Enix indica que o título terá uma história imersiva e focada em narrativa, com ação cinemática misturada com elementos de live-action. The Quiet Man será lançado em agosto para PC e PS4.

Kingdom Hearts III roubando a cena novamente

Kingdom Hearts III foi apresentado com o mesmo trailer da conferência da Microsoft, porém com cenas adicionais. Agora vemos o Sora cozinhando com o rato Remy, de Ratatouille (possível novo summon do jogo) e trechos de Gummi Ship, os clássicos tiroteios de navinha que jogamos ao transitar entre os mundos. O restante das cenas foram relacionadas à história e exigirá um bom entendimento dos jogos anteriores para serem compreendidas.

Kingdom Hearts III será lançado no dia 29 de janeiro de 2019 para PS4 e Xbox One.

Confira na íntegra

Essa foi a conferência da Square Enix: rápida, simples e objetiva. Não teve nada de impactante, apenas complementou tudo que já havia sido anunciado. Hoje ainda teremos as conferências da Ubisoft, PC Gaming Show e Sony PlayStation, então não deixe de acompanhar o Gamerview para ficar por dentro da E3 2018.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x