Conecte-se conosco

Artigos

Gaming: como escolher seu celular?

Os quesitos mais importantes na hora de escolher qual celular comprar pra jogatina

Publicado

em

gaming como escolher celular

Quem gosta de ficar jogando seus jogos online e qualquer local e a qualquer hora provavelmente fará isso utilizando um smartphone. Saiba quais os aspetos que deve considerar no momento de escolher o melhor dispositivo eletrônico para jogar com qualidade mesmo na pequena tela do celular.

Os brasileiros estão aderindo cada vez mais aos jogos. Isso significa que estão buscando jogos como caça-níqueis, o jogo do bicho, a roleta, o pôquer ou o bingo online nos cassinos virtuais, mas também que estão se rendendo aos videogames (como os MMO).

O fato é que, do mesmo modo que tudo isso está virando tendência, também o uso do celular é um fenômeno inegável no país. Na verdade, o Brasil se encontra entre os países do mundo que mais usam esse instrumento eletrônico, e já surgiram até notícias dizendo que existem mais celulares em nosso país do que habitantes.

Com essas duas tendências coexistindo, é natural que um gamer deseje jogar em seu celular, até para aproveitar em pleno algumas das funcionalidades e recursos exclusivos das versões mobile.

Focando questões como os gráficos, o processador, a bateria e outros, os amantes dos jogos devem, portanto, ter atenção no momento de escolher o celular que irão comprar, para garantir que este permite a melhor experiência quando estiverem jogando.

Celular para jogos

1. A tela do celular

Se você vai querer jogar em seu celular, sua tela é fundamental. Será bom que prefira os eletrônicos com resolução Full HD e os celulares que lhe oferecem 60Hz de quadro, já que isso permitirá que você tenha uma boa visão do jogo e possa acompanhar toda a dinâmica do movimento dos jogos.

Também é bom que sua tela tenha, pelo menos, 6.3” polegadas.

2. A bateria do celular

Provavelmente você sabe que conseguir um celular com um bom desempenho de bateria pode não ser fácil, já que os smartphones sempre acabam gastando bastante bateria.

Uma vez que os jogos gastam bastante energia, se torna importante que a autonomia do celular seja boa, para que consiga aproveitar um bom tempo de jogo antes que a bateria aparelho eletrônico termine.

3. As memórias do celular

Aqui, falamos de memórias e não memória porque estamos falando de duas coisas diferentes: a memória Interna e a memória RAM.

Os jogos ocupam bastante espaço, já que também sua qualidade de imagem e o número de recursos integrados está aumentando. Assim, a memória interna de seu celular poderá ficar demasiado cheia rapidamente. Celulares com mais de 128 Gb são melhores para jogadores. Você pode também apostar nos celulares onde pode colocar cartões de memória.

A memória RAM de celulares para um jogador deverá ter pelo menos 6 Gb, para fazer um bom processamento do jogo e ter a capacidade de executar várias ações em simultâneo.

4. Recursos úteis para jogar

Se você vai ficar jogando muito tempo e para que o celular não aqueça demais, poderá ser útil ter um celular com cooler.

Além disso, pode ainda aproveitar os celulares com modos de jogo, criados a pensar na performance nos jogos online, que desligam até as notificações enquanto você estiver jogando.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x