Conecte-se conosco

Artigos

Mortal Kombat 11: gameplays, fatalities e muitas novidades

Publicado

em

mortal kombat 11 artigo

Rolou agora pouco, em Los Angeles (Califórnia), um evento especial de revelação do Mortal Kombat 11. O stream aconteceu no site oficial e canais da WB Games no YouTube, com pré e pós show, cuja apresentação principal durou um pouco mais de 30 minutos. E abriram sem enrolação com um trailer fantástico de gameplay, fazendo os convidados (cosplayers, youtubers e pro players) vibrarem de alegria. A apresentação foi comandada por Joshua Gray (produtor do MKX Pro League) e obviamente contou com a presença do co-criador e diretor criativo da franquia, Ed Boon.

Ed mostrou em primeira mão a tela de seleção com 7 lutadores: Baraka, Sonya Blade, Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Skarlet e o inédito Geras, personagem com habilidade de controlar a areia e o tempo. Cada personagem possui três variações e, ao que tudo indica, haverão 25 lutadores ao todo – sem contar os futuros DLCs, claro.

Imagem de Mortal Kombat 11

Cada lutador terá três variações para escolher.

Gameplay aprimorado e expandido

Na primeira demonstração de combate, Scorpion vs Baraka, o cenário Shang Tsung’s Island Ruins chama a atenção: trata-se de uma versão moderna e detalhada do cenário original do primeiro game, agora em ruínas. Outros personagens ganharam cenários inéditos, como o templo asiático de Scorpion. Itens interativos continuam presentes para usar e abusar, dando vantagem para quem pegar primeiro ou no momento certo. A nova interface, além da tradicional barra de energia, mostra uma barra dupla para defesa e outra para ataque. Serve para aumentar o dano de um golpe especial ou rolar e se recuperar rápido de uma queda no chão, por exemplo.

Os agarrões deixaram de ser apenas “agarrar e arremessar” para se tornar algo mais visceral: Baraka morde e arranca um pedaço do braço do Scorpion, antes de chutá-lo pro chão. Ambos os personagens possuem novos golpes, como o girar da corrente do Scorpion e o arremesso de espinhos das costas de Baraka. Com a barra de energia quase esgotada, o Fatal Blow é acionado (ativado com RT + LT). Trata-se de um golpe fatal que substitui o de raio-x dos games anteriores. Sendo liberado somente ao estar perdendo uma partida, o Fatal Blow equilibra melhor as coisas. E não se preocupe: o efeito de mostrar os danos internos e nos ossos do adversário continua com outros golpes, não somente com o Fatal Blow.

Se você achava Mortal Kombat X sangrento, vai se surpreender com a violência presente em MK11. A demonstração do Fatal Blow dos 7 personagens, ao longo da apresentação, impressiona: são tão cruéis que parecem fatalities, mas a personagem atingida obviamente não morre, sacode a poeira e se levanta (mantendo a tradição nonsense da série).

Foi revelado também que o jogador poderá personalizar as personagens por completo com itens cosméticos desbloqueáveis. Será possível escolher as habilidades (três por vez), alterar e aprimorar os equipamentos, mudar a vestimenta, a cinemática de introdução e vitória, e as finalizações (com brutalities, provocações, etc). Até mesmo a Inteligência Artificial de cada lutador poderá ser personalizada, para tirar contras mais desafiadores.

Imagem de Mortal Kombat 11

Dando aquele trato no visual do Scorpion.

Fatalities mais brutais

Ao final da primeira luta, Baraka tem seu primeiro fatality revelado: ele arranca a pele do rosto de Scorpion, depois arranca mais uma camada de sua face, deixando o cérebro exposto. Baraka desfere então seu golpe de lâmina para espetar o cérebro pra fora e dar uma bela mordida. Eis aqui outra novidade: os fatalities agora terminam com o último golpe da personagem, em câmera lenta, e não mais em pose de vitória ou em close no cadáver.

mortal kombat 11 02

Baraka curte mesmo é um churrasco gaúcho, “ao ponto”.

Na luta entre Sonya e Skarlet, que retornou muito mais estilosa e interessante do que em sua estreia em MK9 (via DLC), vemos seus novos golpes. Sonya continua na luta corporal e utilizando gadgets, enquanto Skarlet realiza boa parte de seus ataques à distância. O cenário da luta, temático da Sonya, apresenta o lado externo de um galpão militar em um cânion. Em outros vídeos, é possível ver o mesmo galpão do lado de dentro. Ao que tudo indica, cada cenário possuirá ao menos duas versões.

No desfecho da luta, Skarlet realiza seu fatality: usando seus poderes ela arranca o sangue de Sonya pela boca e olhos e o transforma em estacas, que a perfura em diferentes partes do corpo e por fim atinge a cabeça. Skarlet finaliza empurrando exatamente esta estaca cabeça adentro, varando um olho pelo crânio.

O vídeo acima mostra alguns golpes fatais, um fatality de Skarlet, Raiden e Sonya e os dois Fatalities de Scorpion e Sub-Zero. O novo lutador Geras ganhou um trailer exclusivo, também demonstrando suas habilidades, golpe fatal e fatality. Seus golpes manipulando areia são bem legais, mas é impossível não associar o visual do lutador com o Thanos do MCU. São muito parecidos!

O que esperar do modo história

Quanto à história, um trailer de prólogo revela que Raiden foi corrompido após a vitória contra Shinok no final de Mortal Kombat X. Após decapitar Shinok, Raiden diz que enviará sua cabeça à Liu Kang como aviso de sua ira. Ao sair de cena, Kronika (a Deusa do Tempo) dá as caras e diz à Shinok que este não era seu destino. “Mais uma vez o Deus Trovão perturbou o equilíbrio da história. Mas saiba, a narrativa do universo se curva à minha vontade. É só uma questão de tempo”. Pode ter certeza que irá rolar muitas viagens no tempo e encontros de gerações no modo de campanha.

Entre os convidados do evento estava Ronda Rousey, que subiu ao palco para falar de sua participação na dublagem de Sonya Blade. Fã da personagem desde pequena, Ronda parece bastante à vontade nas gravações e obviamente feliz de encarnar sua heroína. No vídeo acima ela conta sobre seu primeiro contato com Mortal Kombat e como foi dublar um jogo pela primeira vez.

Chegando ao final da apresentação, Tyler Lansdown (Gerente de Comunidade) informou que em duas semanas, mais precisamente no dia 31 de janeiro, começa o Kombat Kast. O co-host aproveitou para mostrar a edição de colecionador de MK11: uma máscara em tamanho real de Scorpion, junto de uma medalha dourada do símbolo de Mortal Kombat e uma steelcase preta com o mesmo símbolo em baixo relevo.

Imagem de Mortal Kombat 11

A título de curiosidade: todos os gameplays demonstrados, tanto em trailer quanto no próprio evento, rodaram MK11 em Xbox One X. Fica agora a expectativa sobre a versão para Switch. Como será que ficarão os gráficos? Dará pra jogar com um único joy-con? Será possível jogar em 4 jogadores? O jeito é aguardar por mais novidades.

E aí, se empolgou? Espera que tem mais um pouco! A WB Games lançou um último vídeo de bastidores do desenvolvimento do game. Nele é possível ver todo o processo de melhorias no gameplay e gráficos, assim como cenas adicionais do modo história, com aparição de Liu Kang e Kitana possuídos. Ed Boon se mostra bastante empolgado com Kronika, a primeira grande vilã feminina de toda a franquia.

Obs.: Olhando com atenção no minuto 2:37 do vídeo acima é possível ver como será o segundo fatality de Raiden.

Mortal Kombat 11 será lançado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no dia 23 de Abril. Aqueles que fizeram a pré-compra, além do acesso ao Shao Khan, poderão participar do beta no dia 28 de Março. Fique ligado no Gamerview para mais novidades!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x