Conecte-se conosco

Artigos

5 dicas para começar New World com o pé direito

Publicado

em

New World

Após alguns adiamentos e problemas técnicos durante as fases de testes, o MMORPG da Amazon New World está disponível para download no PC através do Steam. Ambientado na ilha fictícia de Aeternum, os jogadores poderão enfrentar inúmeros inimigos em combates PVE, além de poder testar seus próprios limites em combates PVP.

Com um mundo vasto e cheio de missões pra fazer, preparamos um breve guia com 5 dicas para você não se perder no início da sua jornada por Aeternum.

1. Não pule as primeiras missões

Como em todo bom jogo de RPG, as quests são um elemento importante para você progredir o seu personagem. Em New World não poderia ser diferente. O jogo oferecerá diversas quests desde o início, basta falar com os NPCs responsáveis nas cidades. As primeiras missões são bem fáceis de serem cumpridas e requerem apenas que você derrote um certo número de inimigos ou colete uma quantidade de recursos.

Além de darem uma boa quantidade de experiência e alguns itens (dependendo da quest), as missões são uma boa forma de você se familiarizar com os comandos do jogos e principalmente com o combate. New World possui um sistema de ataque, esquiva e bloqueio que podem fazer a diferença nas batalhas mais difíceis e dominar esse sistema desde o início será de grande valia no endgame.

New World

2. Fique sempre de olho no mapa

O mapa de New World é muito extenso e você não vai querer ficar perdido sem saber o que fazer. Para evitar isso, consulte o mapa e fique de olho nos pilares de luz azul, eles fornecem pontos de teleporte que podem encurtar seu tempo de viagem. Você pode conferir o mapa do jogo (disponibilizado pela Amazon) aqui e um mapa mais detalhado (feito pela comunidade) aqui.

Utilize também os acampamentos. Eles podem ser criados por você em praticamente qualquer lugar do jogo e servem como ponto de retorno caso você morra durante uma quest, evitando assim que você tenha que percorrer um longo trajeto novamente para completar uma determinada missão.

Ao visitar uma nova cidade, não deixe de fazer o seu “check in” na estalagem. Somente com ele será possível retornar a essa cidade utilizando as viagens rápidas disponíveis no jogo.

New World

3. Junte-se a uma facção

Ao atingir o nível 10 no jogo, você poderá se juntar a uma das 3 facções de New World: a Aliança, o Sindicato e os Saqueadores. Cada uma delas possui suas particularidades, mas todas permitirão que você complete quests exclusivas que irão lhe render ainda mais experiência, de preferência em grupo. Para isso, basta falar com um representante da facção presente em qualquer cidade e escolher a sua missão.

Porém fique atento, a troca de facção só é permitida a cada 120 dias, e mesmo assim a troca não poderá ser para a facção que estiver dominante no servidor.

4. Explore as alternativas que o jogo oferece

Em um MMORPG, o ciclo “se equipar, caçar monstros, evoluir e se equipar melhor” pode se tornar cansativo em determinados momentos. Para evitar que isso aconteça, vale a pena ficar de olho no sistema de crafting do jogo. New World possui um robusto sistema de criação e coleta de itens, que envolve não somente os itens que você coleta/cria, mas também a cidade onde você está.

New World

Completar tarefas em uma determinada cidade evoluem o seu nível de relacionamento com aquela cidade e lhe permitirão conseguir benefícios únicos enquanto estiver realizando missões nela. Um buff que pode ajudar muito é o de aumento da sua capacidade de estoque, o que irá garantir que você guarde mais recursos coletados pelo mapa.

Vale ressaltar que a experiência ganha com crafting no jogo não é muito significativa, então não se preocupe em maximizar os níveis de criação no início do game, todos eles poderão ser elevados ao nível máximo no decorrer da jogatina.

5. Saiba a hora de recuar

O mapa extenso do jogo abriga um elevado número de inimigos, dos mais variados níveis, o que não torna difícil o encontro com um inimigo de nível superior ao seu. Caso perceba que a dificuldade em um combate esteja muito acima do normal, reveja se o nível dos inimigos condiz com o seu nível. Para isso, vale a pena dar mais uma boa olhada no mapa criado pela comunidade, uma vez que ele mostra o nível dos inimigos em uma determinada região.

New World

Por menor que seja a penalidade ao morrer no jogo, perder tempo saindo da cidade para retornar ao local de batalha após uma derrota é frustrante. Além disso, inimigos de níveis menores que o seu permitirão um desafio mais brando e consequentemente mais experiência do que aquele único adversário que você demorou quase 10 minutos para derrotar.

Dica extra: Caso você seja um assinante do serviço Amazon Prime, fique de olho nas suas recompensas no Prime Gaming. Os membros desse serviço receberão conteúdos extras todos os meses, começando já no lançamento. O primeiro pacote de itens estará disponível até o dia 1º de novembro e contém uma skin e um emote exclusivo de pirata além de 5 mil “Marcas da sorte” (a moeda do jogo para compra de itens cosméticos).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x