Conecte-se conosco

Artigos

Os dez melhores jogos de Call of Duty lançados até agora

Publicado

em

TOP 10 COD

Já que estamos próximos do lançamento do novo Call of Duty Black Ops: Cold War. Segundo o próprio teaser trailer lançado essa semana, devemos conhecer nossa história, então nada mais justo do que relembrar todos esses anos de lançamentos cheios de altos e baixos que a franquia tem passado.

Das loucuras futuristas até as guerras da velha guarda, a franquia prevaleceu intocável nas vendas, lançamento após lançamento, desagradando alguns e agradando outros, e se mantendo por muitos anos no topo com o multiplayer mais jogado em todas as plataformas. Dado isso, convido os “Codistas” de plantão para relembrarmos os mais amados jogos da franquia até o momento.


10. Call of Duty: Ghosts

cod ghosts

O estreante da franquia na geração dos consoles Xbox One e PS4, Call of Duty: Ghosts foi envolvido em grandes polêmicas como reaproveitamento de cenários e de cenas já conhecidas na série. Teve seu sucesso, mas está longe de ser o favorito.


9. Call of Duty: Modern Warfare 3

cod mw3

O fim da primeira era das guerras modernas na série, Modern Warfare 3 trouxe insatisfação para o público, principalmente em relação a seu antecessor bem sucedido, mas ainda tinha seus 10 centavos de carisma, concluindo a linha de história iniciada em 2007. Foi o princípio de uma futura queda.


8. Call of Duty: Modern Warfare (2019) / WarZone

COD MW 1

O estrondoso “comeback” da franquia na nova geração veio acompanhado de WarZone, o Battle Royale desse incrível reboot que trouxe os antigos sentimentos de volta com muita qualidade. Contudo, o saudosismo ainda fala mais alto quanto se trata de COD, por isso a 8ª posição.


7. Call of Duty: World at War

cod waw

World At War possuiu um grande fardo para ser carregado, devido ao “boom” da franquia. Com um multiplayer agradável, destaque realmente ficava pelo começo do Zumbis, o modo secundário mais amado dentro da franquia COD.


6. Call of Duty: Black Ops 4

cod bo4

O último da saga Black Ops desempenhou bem seu papel. Infelizmente, a ausência de uma história principal talvez tenha prejudicado sua posição dentro da comunidade gamer, mas com um multiplayer sólido, acabou sendo o precursor da era Battle Royale.


5. Call of Duty 2

cod 2

Esse é o Call of Duty que fez a sexta geração de consoles sentir o gostinho do que temos hoje. Com um multiplayer já impressionante para a época em que lançou, merece ocupar uma posição nesse top 10 pelo saudosismo que desperta.


4. Call of Duty: Modern Warfare 2

cod mw2

Modern Warfare 2 trouxe elementos novos muito bem aceitos para o clichê Multiplayer da saga. Na época, foi elogiadíssimo pelos seus belos gráficos, jogabilidade altamente fluida e retrato das guerras contemporâneas, juntamente com a campanha mais memorável da saga e icônicos personagens que deixaram saudades.


3. Call of Duty: Black Ops 2

cod bo2

O estreante futurista teve um sucesso arrebatador durante muitos anos, sendo o jogo mais vendido da saga e o multiplayer mais jogado do mundo. Quebrando recordes e barreiras de vendas, Black Ops 2 trouxe uma imersão para o modo Zumbi nunca vista até então, e ainda envelheceu maravilhosamente bem, sendo considerado por muitos o melhor.


Chegamos então na hora do “RAGE”, onde separamos os “homens dos meninos”. As duas últimas posições geram desconforto e dúvida para toda a comunidade. Codistas ou não, todos têm um desses como um favorito.

2. Call of Duty 4: Modern Warfare

cod 4

Esse que é o responsável por pavimentar esta estrada que ainda trilhamos, o pai da linha Modern Warfare trouxe a ascensão do multijogador com sua mecânica de recompensas por baixa. É sem dúvida o progenitor do que conhecemos hoje, sendo muito elogiado por seus gráficos e campanha extremamente bem feitos.


1. Call of Duty: Black Ops

cod bo

A escolha do topo foi extremamente difícil. Black Ops representou a oportunidade de igualar um multijogador para todas pessoas, com uma campanha principal impecável e o modo zumbi com todos os elementos necessários para ser o mais viciante possível, marcando a história. Todo fã da série almeja pelo retorno desse clássico e, mediante os novos anúncios, aguardamos ansiosos para que o próximo capítulo seja um jogo à altura.


A franquia Call of Duty teve momentos memoráveis na história para grande parte da parcela gamer, procurando redenção pelos diversos erros cometidos ao longo dos últimos anos e buscando trazer de volta suas raízes perdidas.

Vale lembrar que as opiniões podem divergir quanto à ordem de cada game, mas que todas são importantes e todo fã da franquia tem o seu favorito.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x