Conecte-se conosco

Artigos

Os dez melhores jogos gratuitos do Nintendo Switch

Publicado

em

Nintendo Switch

Pois é pessoal, 2021 chegou e a pandemia não terminou. Além de não termos Carnaval neste ano, lançamentos como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury deixam a nossa carteira ainda menos preenchida e, nessas condições, o que jogar nesses dias? O Nintendo Switch tem um catálogo inteiro de games gratuitos e separamos aqui os dez melhores títulos para você aproveitar e jogar.

Vale notar que não estão listados por ordem de melhor a pior ou vice-versa, com esse elemento variando muito do gosto de cada um e preferências por determinados gêneros. Também se atentem que, por mais que os games sejam grátis, a maioria esmagadora possui microtransações, uma das maiores fontes de renda destas desenvolvedoras. Esta lista leva isso em consideração e trazemos aqueles que não fazem uso disso para determinar quem ganhará ou quem perderá nas partidas.

Sem mais delongas, liguem o seu videogame, abram a eShop e se divirtam com esta seleção que vai te tirar do Bloco da Tristeza nesta época e te jogará no Bloco da Alegria.

1) Fortnite

Melhores jogos Switch Fortnite

É impossível citar jogos gratuitos em todas as plataformas sem falar deste gigante da Epic Games. Além de ter uma das maiores bases de jogadores online ativa atualmente, traz eventos épicos de tempos em tempos para levar a você o melhor do conteúdo musical, geek, pop entre vários outros. Onde mais você pode ver o Mandaloriano, Kratos, Thor, Deadpool, Batman e John Wick curtindo shows com artistas como o Marshmello? É uma mistura incrível e completamente sem precedentes na história dos games em seu Nintendo Switch, além de ter um gameplay sólido e com um suporte que cresce cada dia mais da sua produtora.

Chances de você tomar um tiro desavisado: 99%

2) Rocket League

Melhores jogos Switch Rocket League

Sendo sincero com vocês, não sei onde o pessoal da Psyonix estava com a cabeça para ter a coragem de produzir um jogo online onde carros jogam futebol, mas o que elas pensaram atingiu o seu objetivo por completo e ainda mais um pouco. Rocket League é uma das definições de sucesso no mundo dos games, se tornando gratuito recentemente em todas as plataformas e trazendo uma experiência sem igual. Com várias skins e alterações que pode fazer em seu carro, além de efeitos especiais, dá para competir contra o Batmóvel, o Warthog de Halo, carrinhos da Hot Wheels entre diversos outros. É diversão na certa para todos e você pode baixar agora em seu Nintendo Switch.

Chances de você fazer um gol daqueles: 50%

3 ) Fallout Shelter

Melhores jogos Switch Fallout Shelter

Certo, você odeia entrar em competições e quer algo tranquilo, que leva mais tempo e poderá utilizar um pouco mais do seu cérebro do que do seu reflexo? Fallout Shelter pode ser a pedida certa para passar o seu tempo. Nele você vai encarar a montagem de uma das Vaults, onde terá de administrar o pessoal, recursos, expedições, nascimento de novos seres vivos, ataques externos entre várias outras ações que a Bethesda criou para ele. Funcionando como um gacha, você terá ações que demandam tempo para serem completadas, mas não se engane com isso que dá para realizar várias conforme vai conquistando mais espaço.

Chances da galera não ficar satisfeita com sua administração: 75%

4) Pokémon Quest

Nintendo Switch

Já fechou Pokémon Let’s GO, Sword/Shield, Mystery Dungeon, Pokkén Tournament em seu Nintendo Switch e está ansioso pelos novos anúncios que a The Pokémon Company prometeu para o final do mês? É simples, basta baixar Pokémon Quest e se divertir enquanto avança pelas fases. São vários desafios com os 151 monstrinhos de bolso clássicos e segue o mesmo padrão de você seguir uma jornada para capturar todos e evoluir as suas criaturas. Não se engane com o design de bloquinhos à la Minecraft, pois quando você menos esperar verá um baita desafio e terá de enfrentá-lo como um bom mestre que é, certo?

Chances de capturar todos e se tornar um mestre Pokémon: 100%

5 ) Ninjala

Nintendo Switch

Todos os itens anteriores desta lista trouxeram títulos que você consegue baixar também em outras plataformas, porém Ninjala é um game gratuito que está disponível de forma exclusiva no Nintendo Switch. Lançado no ano passado, ele pode ainda não ter feito muito sucesso, mas isso é porque a maioria das pessoas ainda não deram uma chance para se aventurar nas ruas enquanto enfrentam outros ninjas. Tão carismático quanto Splatoon e com vários vídeos de sua lore como Overwatch, o multiplayer é divertido, tem fácil aprendizagem, garante boas recompensas e, além disso tudo, onde mais você pode ver o Sonic enfrentando shinobis?

Chances de aparecer o Naruto no meio da batalha: 0%

6 ) Brawlhalla

Nintendo Switch

Também conhecido como o Super Smash Bros da Ubisoft, este game traz vários campeões para você poder duelar em várias arenas com o objetivo de ser o último sobrevivente da batalha. E a comparação não é para menos, espere para encontrar no ringue personagens baseados em Rayman, Shovel Knight, Hora da Aventura, Hellboy, Steven Universe, Ben 10…até a Lara Croft, de Tomb Raider, marca presença nos combates. O game já possui sete anos de vida e continua fazendo sucesso, seja pelos seus guerreiros cheios de carisma, seja pelas lutas realmente serem boas ou apenas pela diversão que ele oferece aos jogadores. Um detalhe bacana é que, assim como Fortnite e Rocket League, ele possui crossplay com todas as plataformas.

Chances de você vencer uma batalha online de primeira: 30%

7) Arena of Valor

Nintendo Switch

Se você é fã de League of Legends e busca por uma experiência semelhante no seu console híbrido, Arena of Valor é o que pediu aos céus. O MOBA é feito pela Tencent Games, uma das maiores detentoras de franquias da China, e, assim como o seu lolzinho, possui vários campeões em batalhas 5v5 no online. E, pelo visto, não dá para falar de jogo online sem citar o Batman aqui e ali, com o herói da DC Comics fazendo uma ponta no hall de campeões neste título também. Voltando a falar do game, junto ao LoL e a DOTA 2, é um dos principais jogos do gênero e se você quer experimentar no Switch, dá para mergulhar na ação de imediato.

Chances de você ver o Batman mais uma vez nessa lista: 90%

8) Spellbreak

Melhores jogos Switch Spellbreak

E vamos de novidades na nossa lista, com Spellbreak, que foi lançado no fim de 2020 para todas as plataformas. Este é um battle royale um pouco diferente, que ao invés de te botar com uma arma na mão atirando em tudo que é lado, te coloca no papel de magos se enfrentando com poderosos feitiços. É como se estivéssemos numa guerra no mundo de Harry Potter. Com elementos de RPG, cenários deslumbrantes e característicos, várias classes de mago, mistérios e um lore que ainda tem muito a crescer, não perca tempo e aproveite que a jornada ainda está no Capítulo I.

Chances de encontrar a Capa da Invisibilidade: 75%

9) Warhammer Age of Sigmar: Champions

Melhores jogos Switch Warhammer Age of Sigmar

Desenvolvido pela PlayFusion, o TCG traz todo o universo de criaturas lendárias e heróis épicos para os seus cards. No jogo, você poderá escolher a qual aliança desejará se unir e partir numa jornada lendária em ser o melhor de todos. Entre a Ordem, Caos, Destruição e Morte, não espere menos do que batalhas completamente tomadas pelo ambiente clássico de Warhammer. O bacana que, além do jogo digital, você pode jogar também com seus amigos de forma física com as cartas sendo comercializadas aqui fora. Porém, o TCG ainda não chegou oficialmente ao Brasil, te obrigando a comprar os booster e decks apenas por importação.

Chances de tirar uma carta boa nos boosters: 5%

10) Lightseekers

Melhores jogos Switch Lightseekers

Falando em TCG e da PlayFusion, não podemos deixar de fora dessa lista o Lightseekers. Enquanto Warhammer se leva muito a sério e traz batalhas épicas, este é diversão pura no mundo fantástico de Tantos. E, para jogá-lo, você não precisará levar o seu Nintendo Switch para tudo que é lugar. Com um sistema de cross-save, salvando os seus dados na nuvem poderá puxá-los para o mobile e continuar exatamente de onde parou. Com vários eventos, cartas para colecionar, heróis para buscar e vários decks para montar a estratégia perfeita, juntamente aos inúmeros boosters, conteúdo é o que não vai faltar. Se sente saudade de Yu-Gi-Oh! na sua vida e, ainda por cima, sem gastar R$1, é a pedida certa.

Chances de achar um certo dragão com olhos azuis: 1%

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x