Conecte-se conosco

Artigos

Pocketview #4: A porta para novas aventuras em Digimon

Publicado

em

Pocketview 4 Digimon CAPA

Raramente há visitantes nas Ruínas Protocolo. Pharaohmon é o protetor do local, onde aguarda por desafiantes dignos de estarem a par de seus poderes. Antigo dominante de uma legião de Digimon, sua técnica Necro Mist foi responsável por colocar ele entre um dos monstros mais formidáveis deste universo. Ao utilizá-la, ou suas vítimas sofreriam com a morte certa ou aceitariam servir pela imortalidade ao seu lado.

Imponente, perigoso e orgulhoso, o guardião pode afirmar que não foram muitos os inimigos que conseguiram enfrentá-lo. Um deles é o líder da cidadela de Seiryu, que utiliza o local para treinar e aumentar ainda mais sua força. Junto ao seu Apemon, ambos são grandes lutadores. Mas suas vidas estavam prestes a dar uma reviravolta. Um alerta era anunciado para todos dentro daquele mundo. O grupo de terroristas digitais, A.o.A . atacou os servidores do jogo online e agora todos estavam presos ali.

Pocketview 4 Digimon Imagem04

Pharaohmon é um dos guardiões do mundo digital.

https://Digimon.Online.com/Faca-seu-login

Digimon Online é uma febre mundial. Todos podem criar sua conta e se transportar para a realidade virtual para treinar seus monstros. Graças à Corporação MAGAMI, o mundo cibernético era tão vivo e chamativo quanto o real. Quem entrava ainda poderia escolher um pacote com três monstros digitais para acompanhá-los nas aventuras. O Pacote Poderoso trazia Agumon, Monmon e Renamon. O Pacote Maníaco entregava Kumamon, Guilmon e Patamon. Já o Pacote Balanceado teria Kotemon, Patamon e Renamon.

Bastava escolher um dos kits que o jogador teria uma série de atividades que podia percorrer pelos servidores disponíveis. Desde treinar e combater outros treinadores e desafiar guardiões até se transformar num campeão de pesca, não havia barreiras. Por isto que o ataque terrorista repercutiu em todo o mundo, virtual e o original. Apesar dos administradores da empresa se reportarem e alertarem que não havia com o que se preocupar, o caos que a A.o.A. queria causar já estava instaurado.

Para quem já passava um tempo no local, bastava segurar mais um pouco dentro do game para poder deslogar corretamente. Para os iniciantes, havia uma preocupação a mais. O Dr.Kadomatsu, responsável pelo laboratório em Asuka, auxiliava com dicas e liberava o local para que se possam digivolver seus monstrinhos. Já o idoso Genji ensinava os jovens que acabaram de começar como funcionavam os combates naquele mundo e dava dicas para o que eles poderiam fazer enquanto aguardavam.

Pocketview 4 Digimon Imagem03

Treinar seus Digimon era essencial se desejava vencer os combates.

Não eram poucas as atividades dentro dali. Pescar, treinar, enfrentar outros treinadores, desafiar os guardiões e líderes de cada cidade, caçar itens para melhorar ainda mais os atributos dos Digimon, buscar digievoluções diferentes, tudo que os domadores podiam pedir. Entretanto, uma se destacava que era um exclusivo jogo Trading Card Game que existia dentro daquele universo.

Não bastava ser o rei dos confrontos, o domador que desejasse o pódio também tinha de se tornar o rei dos duelos. Buscando cards poderosos, abrindo pacotes e enfrentando diversos oponentes, essa era uma das principais atrações ali dentro. E, vamos combinar, a parte fácil do game online era atingir o topo do ranking mundial de batalhas digitais. O jogo de cartas envolvia estratégia, sorte, aprimorar ainda mais seu deck e ser capaz de subir os degraus para o sucesso. O maior desafio estava entre os Divermon, que têm um local escondido apenas para essa finalidade.

Pocketview 4 Digimon Imagem06

Os Divermon são os reis do TCG no mundo digital.

Cyberterrorismo com Digimon

O perigo estava à espreita e, enquanto os domadores se divertiam e conheciam mais sobre esse universo, o líder acusado da A.o.A. trabalhava intensamente no seu projeto. Chamado de Lucky Mouse pelos administradores da MAGAMI, correr contra o tempo era essencial para ele reverter a situação em que foi enfiado. Quem acreditaria que ele era inocente e que, na verdade, os verdadeiros líderes da A.o.A. estavam em cargos de grande importância na empresa que criou o jogo?

Sendo acusado de hackear um Bulbmon, o qual acabou atacando um domador, este jovem foi incitado a encontrá-lo. Além de estar preocupado com sua própria segurança, tinha de tomar cuidado com a presença de sua irmã dentro do game também. Para dar um jeito na situação, se sentiu obrigado a se disfarçar de Digimon para guiar os novos jogadores para ajudá-lo a enfrentar o verdadeiro grupo terrorista que se escondia dentro da companhia desenvolvedora do mundo virtual. Um mero Numemon que faria a diferença entre a vitória e a derrota.

Aguardando para completar sua missão de poder retirar as pessoas presas ali, muitos perigos ainda se escondiam no caminho. Zanbamon, outro poderoso guardião, impedia o caminho dos novos domadores. A líder de Suzaku e o falso líder de Byakko também precisavam ser vencidos no caminho para chegar ao oeste. O digiovo de Submarimon era essencial e fora escondido em algum canto, o que era muito necessário para atravessarem o oceano. Só restava ao Lucky Mouse aguardar pelo sucesso nas jornadas de quem auxiliaria na salvação.

Pocketview 4 Digimon Imagem01

Há áreas que só são acessíveis após atravessar o oceano.

A salvação digital

Os Digimon escolhidos no início também não eram limitados apenas à opção do domador. No caminho, poderiam ser encontrados os monstros que entregariam o DDNA, capaz de aumentar a sua equipe e trazer novas adições ao grupo. Inclusive, apenas dessa forma se consegue obter o raríssimo Veemon, cujas divievoluções podiam causar bastante estrago dentro de todo o jogo.

Dependendo da característica que mais treinar enquanto aumenta de nível, também novas digievoluções são liberadas para o domador. Aumentando ainda mais a gama de opções, apenas desta forma o progresso virá. Algumas surgem somente quando o status de trevas ou fogo atingem um certo ponto, por exemplo. Além disso, durante os combates, quando uma barra se enche, também se pode causar uma evolução momentânea, trazendo um poder que está num nível superior do Digimon atualmente e dando a chance de virar a mesa.

Quando a inteligência de Lucky Mouse e de um grupo de domadores conquista uma grande vitória, entretanto, a A.o.A. reverte novamente a vantagem para si. Humanos foram transformados em Oinkmon. Batalhas intensas ocorreram nos esgotos de Asuka, a principal cidade onde os vilões se escondem. Um dos seus grandes líderes, o Game Master, perdeu o combate e foi preso, liberando espaço para retornarem a comunicação com o mundo real.

Pocketview 4 Digimon Imagem02

Para avançar, é necessário digivolver seus companheiros.

Porém, até isso fazia parte do seu vilanesco plano. Com Bulbmon enlouquecido e sem controle, um digiovo escondido no servidor de Amaterasu e com vários agentes, qualquer um que ali pisasse encontraria desafios. Com as pessoas transformadas em Oinkmon, ninguém conseguiria dar muita ajuda na área. Além disso, mal eles saberiam que esse era o plano principal da MAGAMI desde o princípio.

REALidade VIRTUAL

O presidente da empresa era o verdadeiro líder da A.o.A. e seu plano envolvia dominar o mundo com Destromon, um Digimon criado com o intuito de ameaçar toda a vida existente. O plano estava tão bem-arquitetado que, mesmo o derrubando, as pessoas ainda estavam transformadas no porquinho digital. Até porque os humanos que ajudaram a montá-lo estavam sendo controlados por um monstro chamado Lord Megadeth.

Se revelando após a queda do grupo terrorista, o vilão assume que iria dominar tanto o planeta no mundo real quanto no virtual. O restante está nos livros de história. Sua transformação em Galactimon e, na sequência, sua fusão com a Terra ,o transformando em Gaiamon. O lendário domador que o derrotou e salvou a todos. Os humanos voltando à sua forma original e podendo retornar ao mundo real.

Pocketview 4 Digimon Imagem05

Galactimon é a maior ameaça que já surgiu no Digimundo e no mundo real.

Já fazem três meses que tudo isso ocorreu. Todos os domadores hoje podem, livremente, ir e voltar do digimundo e aproveitar tudo que a realidade virtual tem a oferecer. Isso inclui conquistar as quatro insígnias dos líderes de cada extremidade do mapa e participarem do torneio online mais falado de todos.

Porém, nesta edição do campeonato, o nível está ainda mais desafiante. Fora do controle da A.o.A. e com todos os executivos e líderes da MAGAMI presos, um novo presidente e campeão mundial deveriam surgir para assumir os postos deixados pelos vilões. O papel agora cabe a Kurt, mais conhecido como Lucky Mouse no passado. Um dos pilares que derrubou o grupo terrorista e auxiliou na salvação de todos. Será que encontraria um adversário páreo às suas habilidades? Apenas se conectando na rede é que ele e os demais participantes descobririam.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x