Conecte-se conosco

Artigos

Quatro chutes do Gamerview para a E3 2019

Publicado

em

chutes e3 2019 bg

E3 chegando é sinônimo de chutes. Vários chutes! Jogos como Cyberpunk 2077, Borderlands 3, Pokémon Sword and Shield, Marvel’s The Avengers, Gears 5, Halo Infinite, Star Wars Jedi: Fallen Order, Doom Eternal, Control e Dying Light 2, entre muitos outros, estão certos de darem as caras no evento. Até um novo Watch Dogs vazou estes dias e certamente será demonstrado pela Ubisoft em sua conferência. Mas e os jogos que ninguém falou nada?

Como a esperança é a última que morre, junto de Half-Life 3, montamos este artigo especial para unir os chutes de quatro editores do Gamerview. Vem com a gente nessa tradicional profecia pré-E3. E não deixe de fazer seu chute também, deixando um comentário abaixo.

chute e3 2019 carlos aquinoCarlos Aquino

Não se faz mais E3 como antigamente ou eu que estou ficando velho e chegando naquela idade em que a modernidade não é mais tão interessante quanto a lente rosada da nostalgia? E3 sem Sony vs Microsoft ainda é E3? Sem apresentação formal da EA, tentando nos convencer que suas continuações anuais e seus jogos esportivos são a oitava maravilha da indústria? Vai-se a exuberância, ficam as continuações mornas, os remakes adiados, a indefectível Devolver salvando a noite.

É irônico que minha maior aposta teria sido a mesma de um artigo similar em 2017: o que a Rocksteady está aprontando. Trancados há anos, os forjadores de Arkham estão se preparando para sacudir o mercado de jogos com outro super-herói da DC e bater de frente com o jogo dos Vingadores da Square-Enix. Mas já mandaram avisar que vão furar essa E3 também, o que me força a suspirar e apontar minhas expectativas em outra direção. Sonhar não custa nada, então Fallout: New Vegas 2 seria uma grata surpresa, ajudando a Bethesda a sempre mostrar o renascimento de uma franquia durante suas apresentações.

chute e3 2019 vinicios duarteVinícios Duarte

Minha empolgação com Metroid Prime 4 e o remake de Final Fantasy VII ofusca a vontade de ver qualquer outro jogo nesta E3. Mas em termos de anseio por novidades, eu sinto falta dum cara que anda no escuro “furtivamente” com três luzes verdes na cabeça. Afinal, por onde anda Sam Fisher? Não parece, mas já se passaram quase 6 anos desde o lançamento de Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist. Como fã da franquia, torço para que a Ubisoft apresente alguma novidade este ano, já que Beyond Good & Evil 2 ficou oficialmente de fora da E3 para ter seu destaque via stream particular.

O que me deixa tranquilo quanto a este chute é uma declaração do próprio Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, na E3 2017: “Não posso dizer muito sobre isso, mas é certo que temos vários jogos Tom Clancy para cuidar no momento”. Torço para que ele não tenha se referido somente à Ghost Recon Breakpoint. Um tempo depois Yves escreveu no Ask Me Anything, do Reddit: “Não temos nada específico para compartilhar no momento, mas nossas equipes estão trabalhando em coisas diferentes, então fiquem ligados”. Hummm, “coisas diferentes”… The Division 2 saiu este ano e Ghost Recon Breakpoint chega no dia 4 de outubro. Será que tem espaço para o meu companheiro furtivo? Pode ser pro ano que vem, eu espero.

chute e3 2019 diego corumbaDiego Corumba

Não acredito que a THQ Nordic tenha comprado tantas franquias de sucesso e não vão apresentar nada grande durante a E3. Espero ansiosamente pelo retorno de franquias como Alone in the Dark, que ainda é muito cultuado pelos fãs que puseram as mãos no jogo de 1992 para cá. Além disso, eles possuem no gatilho séries famosas como Kingdoms of Amalur, Darksiders, Goat Simulator entre vários outros.

Porém a cereja do bolo eu aposto as minhas fichas que virá através da Square Enix. Já são quase três anos desde o lançamento de Final Fantasy XV, conseguiram finalizar e lançar Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake está a todo vapor. Mas botaria a mão no fogo que há uma equipe trabalhando num novo titulo de Final Fantasy, o 16º da franquia e que um teaser ou sonhando alto, até um trailer completo, pode ser apresentado. Ousaria dizer que o Verum Rex, mostrado em KH3, não estava com cara de que foi produzido apenas para ser um vídeo bonito dentro do game…

chute e3 2019 fernando rondinelliFernando Rondinelli

Admito não ser bom em palpites, mas acredito que este ano teremos algumas novidades interessantes por parte da Nintendo. Embora sempre role um Nintendo Direct caprichado anualmente para a E3, as conferências fazem falta (mesmo com as gafes). Convenhamos que os caras sempre fazem um barulho danado com seu estande, sempre gigante e imponente.

Mediante isso, em minha cabeça passam algumas suposições como o anúncio de uma nova IP. Tento arriscar um nome, porém me falta expertise. Contudo, vamos pra um chute bom: Xbox Game Pass no Switch. Motivo? A aproximação da BIG N e Microsoft desde o lançamento de Cuphead na e-Shop e todo seu compartilhamento de dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x