Conecte-se conosco

Artigos

RageZone #2: Rap e League of Legends

Publicado

em

ragezone 1

O público geral de hip hop nacional pode ter ficado um pouco perdido com o novo lançamento colaborativo entre os grupos Costa Gold e Haikass. A música “Irmão DQbrada!” parece seguir o seu curso natural, falando de temas comuns ao gênero: festas, bebidas, mulheres e ostentação. Até que, sem muito aviso, no clipe aparecem 3 jogadores profissionais de League of Legends, brTT, Yoda e Micao, e a música vira outra, mudando o foco completamente para o nosso Lolzinho amado.

Quem é fã desse gênero musical e também joga LoL já viu isso antes, o próprio brTT já se arriscou com o microfone numa música, e gosta muito do assunto. Quem o acompanha nas redes sociais já viu o “pai” (como ele é conhecido) falando disso, ele definitivamente ama rap.

ragezone 3
brTT, o rapper Pedro Qualy e Micao, 2 dos finalistas do CBLoL são estrelas do clipe.

A final do CBLoL de 2018 também trouxe uma surpresa na cerimônia de abertura. Sempre com uma apresentação, geralmente com músicas do próprio jogo, dessa vez tivemos uma música inédita do consagrado rapper Emicida, com uma letra cheia de referências tanto ao jogo quanto aos memes que orbitam o cenário. A apresentação foi incrível e o próprio cantor revelou que se arrisca no jogo um pouco.

O lançamento de hoje parece ter sido planejado por um roteirista, pois dentre os personagens do clipe, os atiradores brTT (Flamengo) e Micao (INTZ) são finalistas do CBLoL desse ano e irão se enfrentar no próximo dia 07 de setembro na Jeaunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Pra quem está a pouco tempo no jogo, eu vou destrinchar o trecho da música “Irmão DQbrada!” e explicar cada referência citada. O trecho em questão começa em 4:47 da música e é cantado pelo rapper Pedro Qualy, amigo da galera do LoL (e que inclusive já fez uma música contando a carreira do jogador Yoda).

Mano, cê não tá ligado, tio
Aí tava eu e meus parça lá, sossegadão
De repente chegou os cop, tio
(Cop = policial, que nessa cena é representado pelo jogador Yoda)
Entrou dentro da Lan house
olhou pra minha tela
E quis opinar na minha build, tio
(Build é o conjunto de itens que você escolhe comprar pro seu personagem)

Você é tipo aquele Yasuo do meu time
(Yasuo é um campeão extremamente popular, mas de mecânica complexa)
Confia, 0/10 caiu Inib
(Quando um jogador diz “confia”, as chances de ele jogar mal são grandes, 0/10 = Não matou ninguém e morreu 10 vezes)
Te pego no teu primeiro deslize
Se vim dar face check toma IK da minha Elise
(IK = Insta Kill, quando você é abatido tão rápido que parece que foi de uma vez só. Elise é uma campeã do jogo com grande potencial de abates)

Se dá chase no Pyke tu pira
(Chase é perseguir o campeão adversário, Pyke é um campeão com muita mobilidade, difícil de ser perseguido)
Impossível trackear os rato de vila
(Trackear é saber o caminho que um personagem faz pelo mapa, rato no caso é o Twitch, um dos campeões favoritos do brTT e que fica invisível em uma de suas habilidades)
Eu dou fuga, mas é logo de Akali
(Akali é uma campeã ninja)
Porque dentro da fumaça a Cait não atira
(Uma das habilidades da Akali é a bomba de fumaça, onde ela fica invisível dentro, logo impossível atingi-la com tiros. Cait é a Caitlyn, campeã que tem como ponto forte seus tiros)

Trouxeram o Céloiro pra ignaitar
(Céloiro é um dos auto apelidos que o Yoda se deu. Ignaitar é um aportuguesamento da palavra Ignite, uma das skills de invocador do jogo, que queima o adversário lentamente por um tempo)
Aquele que prende bem devagar
Liguei o TT e o Yodafire
Cê vem de Ivern eu vou de Rengar
(Ivern e Rengar são 2 campeões utilizados na rota da selva, o primeiro é mais passivo e joga quase como um suporte ao time, já o segundo é extremamente agressivo e geralmente consegue muitos abates)

E quiser vir contestar o Baron
(Baron Nashor é um monstro neutro do jogo que dá bônus para o time inteiro que o abater, geralmente é um objetivo bem contestado dentro do jogo)
É tela cinza deitado no chão
(A tela cinza fica quando você morre, tendo que esperar alguns segundos pra voltar pro jogo)
Eu vou acabando com teu castelo
(É a sua base)
3 montanhas mais um ancião
(São tipos de dragão, que também são monstros neutros do mapa. Dragões da montanha dão bônus na hora de fazer objetivos e derrubar estruturas adversárias, já o ancião amplifica os bônus dos outros dragões já conquistados além de acrescentar dano aos personagens)

Tem um camarada que tá guardado
Mas já já ele sai da prisão
(Existiu um boato que virou meme de que o brTT já foi preso)
Então grita: Liberdade Micael
(Micael é o nome do Micao)
Pego fora de posição
(“Tá fora de posição aí Micao” foi uma frase famosa dentro do jogo, quando o atirador foi pego e abatido estando completamente fora de posição, virou bordão e meme)

E aí, deu pra entender alguma coisa? A música foi uma bela homenagem ao jogo e já tem gente nos comentários do Youtube pedindo por ela na cerimônia de abertura do CBLoL desse ano. Será?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x