Conecte-se conosco

Guias

3 dicas para se dar bem nos Túneis do Terror em Back 4 Blood

Publicado

em

dicas back 4 blood tuneis do terror

Lançado em 12 de outubro de 2021, Back 4 Blood resgatou a essência de Left 4 Dead e mostrou que, muito além de entregar um robusto gameplay de tiro, a Turtle Rock Studios sabe trabalhar com a implementação de sistemas, responsáveis por construir o aspecto estratégico do jogo. Você é do tipo que entra atirando ou elabora um plano tático para temperar sua abordagem?

Como um jogo de natureza cooperativa, Back 4 Blood se propõe a receber atualizações que robustecem a jogatina. Inclusive a primeira grande expansão do shooter, Túneis do Terror, lançada em 12 de abril de 2022, traz dois novos sentinelas jogáveis e uma nova atividade cooperativa PvE (Player vs. Environment) em que equipes de até quatro jogadores podem explorar as profundezas cavernosas de sete áreas infestadas de Contagiados. É apenas o começo.

Para você aproveitar ainda mais essa experiência e ficar preparado para os próximos updates, Ismael Crivelli, Gerente Sênior da Categoria de Games da Warner Bros. Discovery, listou três estratégias fundamentais para botar os neurônios em ação – sem se esquecer do espírito atirador para aniquilar os zumbis no processo.

1. Domine a dificuldade adaptativa do jogo

Back 4 Blood é um título criado sob o pilar cooperativo, para até 4 jogadores, que vão cumprir os desafios diversas vezes. Graças ao inovador sistema de IA que a Turtle Rock Studios desenvolveu para o game, cada incursão oferece uma experiência distinta em termos de dificuldade, uma vez que o sistema se adapta à performance dos jogadores. Nesse contexto, é importante que os jogadores se proponham a fazer e refazer rodadas para terem domínio sobre esse sistema flexível – e assim estarem preparados para lidar com o imprevisível.

“O fato do jogo se adaptar à performance dos jogadores traz uma sensação de verdadeiro alívio e sobrevivência no finalizar as rodadas, pois mesmo os times mais habilidosos serão desafiados pelo jogo. Isso gera uma carga de adrenalina e desafio nas partidas mais intensas”, explica o expert em games da Warner Bros. Discovery Games.

2. Lembre-se de usar a tática! Uma boa estratégia pode definir a partida

Além de trocas de tiro intensas com os zumbis, Back 4 Blood adiciona um importante elemento tático à jogatina. Pela natureza cooperativa que o jogo tem, é fundamental que, em nome do entrosamento entre os jogadores, a equipe trace uma estratégia previamente, definindo papéis para cada um do time. Isso é especialmente útil nos trechos mais avançados, em que a dificuldade escalona com rapidez. Comunicação e estratégia são elementos simples e ao mesmo tempo fundamentais para o sucesso – além, é claro, de habilidade na hora dos tiroteios.

“É fundamental definir papéis no time para ter êxito nas dificuldades mais avançadas, combinar quem utilizará que tipo de arma para não faltar munição e construir um baralho efetivo para o papel que você desempenhará naquela partida”, descreve Ismael. No entanto, ele adiciona que é preciso ter cautela ao explorar os Túneis do Terror em Back 4 Blood: “Nenhuma partida é igual a outra e os desafios se alteram constantemente incluindo o próprio posicionamento dos Contagiados. Os Túneis do Terror possuem recompensas valiosas, mas demandam muita atenção, estratégia e colaboração para que os jogadores sobrevivam aos labirintos subterrâneos completamente retorcidos e concluam seus objetivos sem grandes perdas”

3. Use as cartas com sabedoria

Back 4 Blood conta com um sistema de baralho para dar um tempero adicional de estratégia ao prato. As cartas andam de mãos dadas com a dica anterior porque são cruciais para a definição de um plano eficaz na investida contra os zumbis. O baralho é um dos pilares centrais da experiência.

Ao longo da jornada, o jogador perceberá que as cartas se tornam progressivamente mais fortes e relevantes. Logo, quanto mais você investir tempo no game, mais consegue desbloquear cartas melhores e dominar esse aspecto do jogo – além de presenciar uma transformação completa na experiência, especialmente em etapas avançadas, e sem complexidades. Use-as com sabedoria para desbloquear linhas de suprimento e sempre revisite seu baralho para garantir que tem as melhores cartas equipadas para cada partida.

“É bem importante entender como o seu baralho complementa os demais baralhos do time, pois várias cartas possuem atributos que ajudam a todos na equipe”, complementa Ismael.

Com essas dicas em mente, prepare seu arsenal, trace uma boa estratégia e lembre-se de atuar em equipe, mantendo a cabeça no lugar – arranque só a dos zumbis. Explore tudo o que há para ser descoberto nos Túneis do Terror em Back 4 Blood, disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x