Conecte-se conosco

Guias

Guia de Troféus – Onimusha: Warlords

Publicado

em

onimusha warlords

Já tem um tempo que nós do Gamerview estamos planejando trazer guias dos mais variados jogos para o site e aqui estamos nós, dando mais este passo e inaugurando uma sessão de guias de troféus e conquistas para todo mundo que se julga platinador ou só quer aumentar seu score na Xbox Live. Nosso objetivo é incentivar todos a aproveitarem seus jogos da maneira mais completa possível e ainda trazer mais guias em português para a internet, afinal a maioria vem de sites estrangeiros.

Tentaremos focar em jogos mais atuais, mas nada impede de fazermos guias para jogos mais antigos e que interessem nossos leitores. Resolvemos começar com Onimusha: Warlords, o remaster de um clássico da Capcom que traz uma platina tranquila e que vai agregar bastante no seu perfil na PSN/Live. Não deixe de conferir o nosso review do jogo!

Por ser um jogo multiplataforma, à esquerda você pode conferir o tipo de troféu (bronze, prata, ouro ou platina) de cada conquista e quantos pontos ela garante no score da Live. Essas conquistas também são válidas para Steam, então quem joga no PC também pode aproveitar as dicas! Só quem joga no Switch não pode, porque infelizmente o console da Nintendo não tem sistema de conquistas (ainda!).

Nesse tipo de guia é comum encontrarmos um walkthrough completo de como obter a platina o mais rápido possível, chamado de Roadmap. Não incluiremos esse tipo de coisa em nossos guias, pois nosso objetivo é apenas ajudar o jogador a obter as conquistas no seu tempo, sem pressa e, é claro, se divertindo ao máximo.

Sem mais delongas, vamos ao guia. O nosso padrão sempre incluirá uma breve ficha com alguns dados do jogo e um resumo do que te espera. Caso você queira ver dicas de algum troféu específico, basta procurá-lo na lista completa que segue abaixo disso. Boa jogatina!

Onimusha Logo

Dificuldade para platinar 4stars
Tempo aproximado para platinar Entre 15 e 20 horas
Mínimo de jogadas 2
Tem troféus online? Não
Tem troféus perdíveis? Sim
Tem troféus bugados? Não
A dificuldade jogada afeta os troféus? Sim

As conquistas de Onimusha: Warlords oferecem um desafio equilibrado para todos que buscam estender a vida útil do jogo. Tirando os troféus relacionados à história, todos os outros são perdíveis, então é bem provável que você precisará terminar a campanha pelo menos três vezes caso queira fazer tudo tranquilamente – o que não será um problema, já que o jogo é totalmente linear e pode ser concluído em menos de 3 horas.

Para os mais apressados, em duas jogadas é possível fazer a limpa nas conquistas, mas será muito mais complicado porque você terá que pegar basicamente todos os troféus em sua primeira jogada e deixar a segunda apenas para os que são relacionados com a dificuldade Ultimate. Para quem só quer pegar as conquistas sem enfrentar um desafio cabeludo, o melhor a fazer é:

  1. Termine o jogo no Normal ou no Easy sem compromisso com os troféus, apenas curtindo a história.
  2. Termine o jogo no Normal sem dar upgrades na suas armas e no seu personagem e sem usar nenhum item de cura.
  3. Termine o minigame Oni Spirits.
  4. Termine o jogo no Ultimate coletando todos os troféus que faltarem.

Esse é o melhor jeito de completar este título sem passar nenhum sufoco e o melhor: em um único dia de muita jogatina você já consegue terminá-lo umas duas vezes, então não será uma platina que exigirá tanto do seu tempo.

Confira abaixo a lista de troféus e a estratégia para obter cada um. Se tiver alguma dúvida, deixe na sessão de comentários ou participe da nossa comunidade no Discord para trocar dicas com outros caçadores de conquistas! Caso queira ver um guia de algum jogo em específico, deixe seu pedido nos comentários.

40 platinum 1M3529c4 The True Onimusha
Collect all trophies.
Obtenha todos os outros troféus.
40 bronze

15G

2Mb7de7f Your Soul is Mine
Use the gauntlet to absorb demon souls.
Impossível de perder.
O primeiro troféu que você obtém no jogo.

Basta absorver a sua primeira alma usando a manopla de Samanosuke, logo no comecinho do jogo. Todo inimigo derrotado libera almas pelo ar, essas que podem ser absorvidas segurando X (PlayStation) ou A (Xbox).

40 bronze

15G

3Ma017e3 Lightning Strikes
Obtain the Shiden.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após adquirir o Thunder Orb no Underground Temple, logo no começo do jogo.
40 bronze

15G

4M2d4a7c Raging Flames
Obtain the Kouen.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido ao adquirir o Fire Orb após derrotar Osric, o primeiro chefe do jogo.
40 bronze

15G

5M3ba4ad A Storm is Coming
Obtain the Arashi.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido ao adquirir o Wind Orb após a primeira luta contra Marcellus.
40 bronze

15G

6Mb6699e Vengeance
Defeat Osric.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após derrotar Osric, o primeiro chefe do jogo.
40 bronze

15G

7M77634e Slaying in the Moonlight
Defeat Marcellus.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após derrotar Marcellus pela primeira vez.
40 bronze

15G

8M1a7712 There Can Be Only One
Defeat Stylado.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após derrotar o clone de Samanosuke.
40 bronze

15G

9M41ca48 Axe-ecutioner
Defeat Barabazuu.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após derrotar o chefe Barabazuu, que na versão ocidental é chamado de Baguwassha devido a um erro de tradução.
40 bronze

15G

10Mb78207 Pest Exterminator
Defeat Hecuba.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após derrotar o chefe Hecuba.
40 bronze

15G

11M7d14d4 Elite Demon Slayer
Defeat Marcellus’s final form.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após derrotar Marcellus pela segunda vez.
40 bronze

15G

12M4d61ff Save the Princess
Defeat Fortinbras.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após derrotar Fortinbras, o último chefe do jogo.
40 bronze

15G

13M5e2e9d The Silent Thinker
Solve the crest puzzle.
Relacionado à história, impossível de perder.
Em certo momento da história, Samanosuke ficará preso em uma armadilha. Usando Kaede, você terá 1 minuto para resolver um puzzle e salvá-lo. O puzzle é bem simples, mas caso tenha dificuldades, basta seguir o vídeo a seguir.

40 bronze

15G

14Mf56faf Keep to Yourself
Enter the abandoned keep.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após desbloquear uma porta de fogo LV1 em South Area usando o Fire Orb.
40 bronze

15G

15M8aaf00 Occult Unsealed
Unseal the path to the Keep Underground.
Relacionado à história, impossível de perder. Obtido após obter os três orbes elementais e abrir a porta que leva para Keep Underground.
40 bronze

15G

16M533a7b Wish I Had This Sooner!
Obtain the Sacred Knife.
Relacionado à história, impossível de perder.
Na primeira vez que jogar com Kaede, ao resolver o puzzle das placas de prata e ouro e passar pela porta do prédio em chamas, suba as escadas para encontrar um baú. Você precisará resolver um puzzle para abri-lo, então siga os seguintes passos: gire no centro uma vez, à esquerda duas vezes e à direita duas vezes. Concluindo o puzzle o baú se abre e você obtém a Sacred Knife.

Vale lembrar que esse baú também faz parte do troféu Luck? Yeah, Right.

40 bronze

15G

17M74aecf Keep to Yourself
Enter the abandoned keep.
Relacionado à história, impossível de perder. Após derrotar Barabazuu, use a Decorated Sword no portão em South Area.
40 bronze

15G

18M13114e When Worlds Collide
Open the gate to the Demon World.
Relacionado à história, impossível de perder.
Obtido após usar o Great Bow e a Great Arrow para abrir o portal para Demon World, que te leva para as duas batalhas finais do jogo. Vale lembrar que a partir deste ponto NÃO HÁ MAIS VOLTA, então faça tudo que precisa fazer antes de avançar.
40 bronze

15G

19M9eda3b Just Halfway
Complete the first half of the Dark Realm.
Troféu perdível. Obtido após completar metade do Dark Realm. Confira o troféu A Survivor to the End para mais informações.
40 silver

30G

20M7133dd A Survivor to the End
Complete the second half of the Dark Realm.
Troféu perdível.
O Dark Realm é uma espécie de desafio dividido em níveis. Você terá um total de 20 níveis para enfrentar algumas ondas de inimigos com dificuldade crescente. Além deste troféu, no Dark Realm você também obtém itens relacionados a outros troféus.

Para entrar no desafio é necessário falar com um carinha bizarro chamado Gatekeeper, ou Old Moth Men (Velhinho Mariposa). Ele (ou eles) aparece em dois lugares diferentes, sempre se pendurando do teto após você se aproximar. Vale lembrar que somente Samanosuke pode entrar no Dark Realm, então não é possível jogar o desafio quando estamos controlando Kaede.

É recomendado já estar com um personagem consideravelmente evoluído para aguentar até o final, porém aqui também é um excelente lugar para grindar almas. Caso veja que está morrendo, entre no portal que transporta para fora do Dark Realm e dê novos upgrades em suas armas, pois caso morra você perderá tudo que conseguiu lá.

Com a maioria dos orbes elementais e armas evoluídas até o máximo (além de estar com HP e MP maiores), não será tão difícil concluir os 20 níveis. A estratégia é sempre usar e abusar dos ataques especiais de cada arma, principalmente nos níveis finais.

Em alguns níveis haverão baús contendo itens de auxílio e outros mais importantes, como três Fluorites (níveis 5, 12 e 17, mas pode variar) e a Bishamon Ocarina no vigésimo nível, necessária para obter a melhor arma do jogo posteriormente. Não deixe de abrir os baús!

40 gold

65G

21M5ba45c Blunt Sword, Sharp Mind
Complete the game on Normal without enhancing swords or using Jewels.
Troféu perdível.
Termine o jogo no Normal sem dar nenhum upgrade nas armas ou no seu personagem.

O fato de ter que jogar no Normal dificulta consideravelmente esse troféu, pois os inimigos estão mais resistentes e tiram mais dano em seus ataques. É recomendado já ter terminado o jogo ao menos uma vez para conhecer bem o que vem pela frente e ser mais estrategista no gameplay.

É provável que você também vá querer buscar o troféu None for Me, Thanks nesta jogada, esse que consiste em terminar o jogo sem usar nenhum item de cura. É possível, porém vencer Fortinbras, o chefe final, sem usar itens de cura e sem nenhum upgrade é um feito para poucos.

A estratégia é jogar o jogo inteiro sem upgrades e sem itens de cura, sempre fugindo das batalhas quando possível e se curando apenas com orbes de vida (amarelos) dropados pelos inimigos. A maioria das batalhas pode ser evitada, principalmente nos trechos com Kaede, onde você pode simplesmente correr para o objetivo e ignorar todos os inimigos (afinal, ela não pode absorver almas, então não há nenhum incentivo em enfrentar os inimigos com ela). Porém, não deixe de coletar todas as joias que dão upgrades na sua vida e mana (confira a localização de cada uma nos troféus Demonic Vitality e Magic Overload).

Ao abrir o portão para o Demon World e derrotar a segunda forma de Marcellus, salve o jogo e mantenha aquele save intacto. Você enfrentará Fortinbras duas vezes, porém em uma você poderá usar itens de cura (e provavelmente terá vários acumulados) sem upgrades e na outra poderá dar upgrades no personagem para facilitar a luta (usando todas as joias e orbes acumulados que você não usou o jogo inteiro), mas sem se curar em nenhum momento.

Escolha qual condição quer fazer primeiro, vença a luta, espere o troféu cair, dê um load naquele save e lute novamente cumprindo o outro requisito para pegar o segundo troféu. Por isso é importante não perder nenhuma joia de upgrade – não atravesse o portão para Demon World até ter coletado TODAS, pois passando dali não tem como voltar atrás.

40 bronze

15G

22Lb1aa8e The Ultimate Champion
Complete the game on Ultimate difficulty.
Troféu de dificuldade.
Termine o jogo na dificuldade Ultimate. Para liberá-la, primeiro é necessário vencer todos os níveis do minigame Oni Spirits, necessário para o troféu Ogre Savior.

Por incrível que pareça, essa não é a dificuldade mais elevada do jogo, muito pelo contrário. Aqui você já começa com a espada Bishamon, a arma mais forte do jogo que ainda conta com magia infinita. Além disso, você pode usar seus outros poderes infinitamente, pois neste modo sua magia se recarrega automaticamente. Você também contará com várias flechas e munições no inventário desde o início.

Resumindo, é o modo mais fácil do jogo e você não terá problemas. Aproveite para pegar os troféus Pro-nimusha e Speed Demon nesta jogada.

40 silver

30G

23L5d4d39 None for Me, Thanks
Complete the game on Normal without using herbs or medicine.
Troféu perdível. Termine o jogo no Normal sem usar nenhum item de cura. Confira o troféu Blunt Sword, Sharp Mind para uma estratégia completa.
40 silver

30G

24L5752e3 Speed Demon
Complete the game in less than 3 hours.
Troféu perdível. Terminar o jogo em menos de 3 horas é um dos requisitos para tirar Rank S, então confira o troféu Pro-nimusha para mais informações.
40 gold

65G

25L003dcd Pro-nimusha
Complete the game and get an S Rank.
Troféu perdível.
Ao concluir o jogo, o seu desempenho será avaliado em alguns fatores e sua pontuação final será classificada em uma nota. Esse troféu consiste em alcançar 30 pontos e obter a nota máxima, que seria o Rank S.

Só é possível obter este troféu jogando no Normal ou no Ultimate, então escolher a dificuldade Ultimate facilita 200% o processo. Para alcançar o Rank S, você precisa:

  • Terminar o jogo em menos de 3 horas;
  • Absorver mais de 55.000 almas;
  • Derrotar mais de 600 inimigos.

Graças à espada Bishamon, esse troféu se torna brincadeira de criança. Ela mata quase todos os inimigos com um único golpe e possui o ataque especial mais poderoso do jogo, tornando possível vencer alguns chefes em menos de 1 minuto.

Basta avançar o mais rápido possível, chacinando tudo que vê pela frente e sempre sugando as almas que os inimigos deixam. Sempre que encontrar um altar, salve e cheque o tempo no contador para conferir se ainda é possível concluir o jogo no prazo estipulado.

Após abrir o portal para Demon World, antes de entrar, volte para um dos locais em que encontramos o Gatekeeper e entre no Dark Realm. Conclua os 20 níveis do Dark Realm três vezes (se quiser garantir, quatro) para ultrapassar a marca de 600 inimigos abatidos. É possível fazer isso em cerca de 20 minutos, o que não vai afetar quase nada no seu tempo final, já que você provavelmente estará com aproximadamente 1h30 de gameplay até esse ponto, tendo tempo de sobra para gastar. Isso também vai ajudar a ultrapassar a marca de 55.000 almas coletadas.

Concluindo o Dark Realm algumas vezes, entre no Demon World e termine o jogo para obter os troféus Pro-nimusha, Speed Demon, The Ultimate Champion e Scantily-Clad Jutsu.

40 silver

30G

26L46e755 Ogre Savior
Complete all stages of Oni Spirits.
Troféu de tempo.
Oni Spirits é um minigame que consiste em quebrar um determinado número de vasos para liberar almas antes que seus inimigos os quebrem por você. Você terá que vencer os 12 níveis, cada um com um desafio diferente baseado na quantidade de almas, inimigos e limite de tempo estipulado.

Primeiramente, será necessário encontrar todos os 20 Fluorites escondidos na campanha principal, o que desbloqueia o troféu All for One, One for Fluorite. Concluindo essa etapa, você desbloqueia o minigame na sessão de Extras.

Esse é um dos troféus mais difíceis do jogo, pois esse minigame vai desafiar suas habilidades ao limite. Nos estágios finais, um único erro já condena todo o seu jogo, te obrigando a começar do zero. Caso você morra em alguma fase, não consiga libertar o mínimo de almas estipulado (quando os inimigos quebram muitos vasos) ou o tempo acabe, fim de jogo.

A principal estratégia é tentar eliminar todos os inimigos usando ataques especiais, mas sempre administrando bem sua mana. Nunca use R1/RB para travar a mira em algum inimigo, pois além de atrapalhar, dará margem para que outros destruam os vasos ao redor, causando a sua derrota.

Não se preocupe em ficar coletando os orbes roxos dropados pelos inimigos, pois eles não têm importância. Foque apenas em coletar os amarelos, que recuperam a sua vida (e também são bem mais raros).

Fora isso, o único jeito de vencer é criando e decorando uma estratégia para cada nível, o que vai levar algum tempo de tentativa e erro. Outra possibilidade é decorar cada movimento do vídeo a seguir e reproduzir no seu jogo, o que com certeza vai te poupar um bom tempo.

Ao concluir os 12 níveis de Oni Spirits você desbloqueará a dificuldade Ultimate.

40 bronze

15G

27Lf61e10 Sight Beyond Sight
Obtain the Vision Staff.
Troféu perdível.
O Vision Staff pode ser encontrado em uma casa em West Area, próxima do poço onde encontramos o Gatekeeper. Será necessário estar com o Thunder Orb evoluído até o máximo para conseguir abrir a porta. Lá dentro, haverá um baú próximo da estátua em que você precisa usar a Statue Head. O cajado está dentro desse baú.

Este item lhe permite enxergar itens ocultos escondidos pelo cenário, que ficarão brilhando. Isso inclui Fluorites, então será muito útil na busca pelo troféu All for One, One for Fluorite.

40 bronze

15G

28L25e1c5 Near, Far, Wherever You Are
Obtain all long-range weapons.
Troféu perdível. O nome do troféu é uma piadinha/referência à música tema de Titanic.
Existem apenas duas armas de longo alcance no jogo, o arco e a mecha (Matchlock). Ambas são perdíveis, mas é bem difícil passar despercebido por elas.

O arco pode ser obtido logo no começo do jogo, no primeiro piso da fortaleza (Keep). Entre em uma porta meio escondida, abaixo da escada que leva para o segundo piso. Lá você encontrará um balde segurado por uma corda e um baú. O arco está no baú (também relacionado com o troféu Luck? Yeah, Right), porém será necessário resolver o puzzle para abri-lo: gire o conjunto da esquerda uma vez, o da direita uma, o da esquerda mais uma vez e por fim o da direita duas vezes, nessa ordem. Em certo momento da história você passará por essa sala de qualquer jeito, então não tem como perder.

O Matchlock é obtido na mesma casa onde você encontra o Vision Staff (ver o troféu Sight Beyond Sight). Após derrotar o chefe Barabazuu, você encontrará um item chamado Statue Head no mesmo cenário. Leve-o até aquela casa e coloque a cabeça da estátua na pequena estátua ao canto, próxima do baú onde estava o cajado. Isso vai desativar a armadilha no corredor escondido ao fundo e você poderá abrir o baú contendo a mecha. Essa arma pode ser perdida caso você não passe por essa casa e resolva esse puzzle.

40 bronze

15G

29Lb5cc1f Armor Collector
Obtain all armor for Samanosuke.
Troféu perdível.
Existem duas armaduras alternativas para Samanosuke: a Ogre Armor (vermelha) e a Holy Armor (dourada).

A Ogre Armor é encontrada em um baú durante um trecho em que devemos alternar entre Samanosuke e Kaede para resolver alguns puzzles e desativar armadilhas. Na parte em que há várias alavancas com portões, você encontrará esse baú no canto da sala, sendo protegido por algumas grades. Basta puxar a primeira alavanca do conjunto de três para ganhar acesso ao baú e obter a armadura. Caso você não faça isso nesse momento, não é possível obtê-la posteriormente.

A Holy Armor é encontrada em outro baú com puzzle (referente ao troféu Luck? Yeah, Right) localizado atrás da cachoeira em East Area. Ao invés de atravessar a ponte, apenas dê a volta na direção da cachoeira e a atravesse para encontrar o baú. O puzzle é resolvido girando os seguintes conjuntos nessa mesma ordem e apenas uma vez cada: inferior esquerdo, superior direito, inferior direito e inferior esquerdo. Essa armadura pode ser obtida depois, desde que você não entre no portal para Demon World.

40 bronze

15G

30L875588 Demons Die Now
Obtain the Bishamon Sword.
Troféu perdível.
A espada Bishamon é a melhor arma do jogo, matando quase todos os inimigos com um único golpe e possuindo magia infinita. A parte chata é que ela só pode ser obtida momentos antes de enfrentarmos o chefe final, então o único jeito de aproveitá-la pra valer é jogando na dificuldade Ultimate, onde já começamos com ela desde o início.

Para obter essa espada nas demais dificuldades, você precisará vencer todos os 20 níveis do Dark Realm (ver troféu A Survivor to the End) para obter a Bishamon Ocarina.

Depois disso, após entrar no Demon World e vencer Marcellus pela segunda vez, você se deparará com um portão de ossos (parecido com dedos) na mesma sala que se encontra o último save point. Use a Ocarina em frente ao portão para abri-lo e entre na sala para encontrar a Bishamon presa a uma estátua. Interaja para adquiri-la e liberar o troféu.

40 bronze

15G

31L3f7fa9 Walking Encyclopedia
Collect all files.
Troféu de colecionáveis. Perdível.
Você encontrará vários livros e pergaminhos que contam um pouco mais sobre o universo do jogo e garantem códigos para serem usados em baús trancados (chamados de Decoder Boxes, referentes ao troféu Decrypter, Table for One). Existem 32 no total e para troféu de colecionáveis não tem segredo, basta conferir a localização de cada um no vídeo abaixo.

Todos os 32 precisam ser coletados antes de entrar no Demon World, pois a partir dali não tem mais volta. Caso você entre tendo deixado algum para trás, terá que começar tudo de novo ou dar um load em algum save antigo.

40 bronze

15G

32L316d1f Never Lost
Collect all maps.
Troféu de colecionáveis. Perdível.
Existem ao todo 8 mapas para serem coletados e quase todos são impossíveis de perder. A única exceção é o mapa de East Area, que está escondido atrás de um pergaminho na parede (18:08 no vídeo de referência).

Confira o vídeo abaixo com a localização de todos e colete-os antes de entrar em Demon World, pois a partir dali não há mais volta.

40 silver

30G

33Lded312 All for One, One for Fluorite
Collect all Fluorite.
Troféu de colecionáveis. Perdível.
Fluorites são pedras espalhadas ao longo do jogo inteiro, porém com um detalhe: elas são invisíveis. O único jeito de enxergá-las é adquirindo o Vision Staff (ver troféu Sight Beyond Sight), então antes disso será necessário ir em cada cantinho e ficar apertando X/A para tentar a sorte e ver se encontrou um às cegas.

São 20 no total, sendo que as três últimas estão em báus dentro do Dark Realm (ver troféu A Survivor to the End). Coletando todas você libera uma roupa alternativa para Samanosuke (que garante o troféu Panda-monium) e libera o minigame Oni Spirits (necessário para o troféu Ogre Savior).

Confira a localização de todas no vídeo abaixo. Lembre-se de coletar tudo antes de entrar no Demon World, pois a partir dali não tem mais volta.

40 bronze

15G

34L25c270 Panda-monium
Unlock Samanosuke’s alternate outfit.
Troféu perdível. Para liberar a fantasia de panda para Samanosuke, colete ao menos 10 Fluorite em uma jogada. Confira o troféu All for One, One for Flourite para mais informações.
40 bronze

15G

35Lb32fc7 Scantily-Clad Jutsu
Unlock Kaede’s alternate outfit.
Troféu perdível. Para liberar a roupa alternativa de Kaede, você precisa terminar o jogo com Rank S. Veja o troféu Pro-nimusha para mais informações.
40 bronze

15G

36L7fe42e Enhance!
Enhance equipment at Magic Mirror.
Impossível de perder.
Um dos primeiros troféus que você vai ganhar.

Basta usar sua primeira alma para dar um upgrade em alguma das suas armas. Nem precisa ser um upgrade completo, uma única alma depositada já garante o troféu.

Você pode fazer isso nos espelhos onde salvamos o jogo.

40 bronze

15G

37L111e94 Gaunt and Done It
Enhance the gauntlet to maximum.
Troféu de grind. Perdível.
Quanto mais almas você absorve, mais experiência sua manopla ganha. Ela possui duas evoluções: a segunda é obtida após absorver mais de 20.000 almas e a terceira ao absorver 50.000.

Esse é um troféu que virá naturalmente caso você enfrente todos os inimigos que cruzam seu caminho, nunca deixando de sugar suas almas. Se você não conseguir jogando normalmente, com certeza conseguirá ao pegar o troféu Pro-nimusha, pois um dos requisitos de tirar Rank S é absorver pelo menos 55.000 almas.

Essas almas são acumulativas, então você não precisa ter 50.000 consigo para o upgrade funcionar. Pode evoluir suas armas à vontade.

40 bronze

15G

38L6827ff Max Swords
Enhance all swords to maximum.
Troféu de grind. Perdível.
Evolua suas três armas (Raizan, Enryuu e Shippuu) até o level máximo (LV3).

Para cada uma será necessário investir 9.000 almas (3.000 para o LV2 e 6.000 para o LV3), totalizando 27.000 para deixar todas no máximo. No caminho para o troféu Gaunt and Done It você terá almas de sobra para isso, então não se preocupe.

40 bronze

15G

39L058441 Max Orbs
Enhance all orbs to maximum.
Troféu de grind. Perdível.
Evolua seus três orbes elementais (Shiden, Kouen e Arashi) até o level máximo (LV3).

Para cada um você precisará investir 6.000 almas (2.000 para LV2 e 4.000 para LV3), totalizando 18.000 para deixar todos no máximo. Porém, para terminar o jogo você é obrigado a ter Kouen e Arashi no LV3, além de Shiden no LV2, sobrando só o último upgrade no orb de trovão. Apesar de ser um troféu perdível, é bem improvável que você o perca.

Na busca pelo troféu Gaunt and Done It você terá almas de sobra para realizar os upgrades.

40 bronze

15G

40L797ad4 Demonic Vitality
Use Power Jewels to increase Vitality to maximum.
Troféu de colecionáveis. Perdível.
As Power Jewels são joias amarelas que dão um upgrade em sua vida. São 5 no total e todas são bem tranquilas de encontrar. Confira o vídeo com a localização de cada uma abaixo.

Vale lembrar que elas devem ser coletadas antes que você atravesse o portal para Demon World, pois ali é um ponto sem volta.

40 bronze

15G

41L22b9fa Magic Overload
Use Magic Jewels to increase Magic Power to maximum.
Troféu de colecionáveis. Perdível.
Semelhante ao troféu Demonic Vitality, existem 5 joias azuis (Magic Jewels) que dão um upgrade em sua barra de magia.

Diferente das Power Jewels, existe uma Magic Jewel que só aparece em um momento específico e pode ser perdida. Ainda no começo do jogo, ao acessar o primeiro andar da fortaleza pela plataforma superior, você encontrará um soldado sendo atacado por alguns monstros. Com o arco equipado, elimine os inimigos e depois volte para o térreo para encontrar a joia no chão.

Você precisa fazer isso antes que eles matem o soldado e não pode abandonar o cenário antes de eliminar todos, pois quando retornar eles não estarão mais ali e você já terá perdido a joia.

Confira a localização de todas as 5 no vídeo abaixo.

40 bronze

15G

42Lbc34d8 All in a Day’s Work
Save a soldier under attack by demons.
Troféu perdível.
Pode ser perdido, mas é facilmente obtido logo no começo do jogo.

Haverão alguns momentos em que você encontrará soldados sendo atacados por monstros. Existem cinco oportunidades em que você pode obter este troféu, sendo que duas delas são bem no início. Basta matar todos os inimigos presentes no cenário antes que eles matem o soldado. Ao ser bem-sucedido, você será recompensado com algum item.

Um desses soldados te recompensa com uma Magic Jewel, sendo obrigatório salvá-lo para obter o troféu Magic Overload, então consequentemente você também ganhará este.

40 bronze

15G

43L7aa657 Deadly Strike
Use a Special Attack to kill a demon.
Troféu perdível.
Pode ser perdido, mas é muito provável que você ganhará este troféu logo no início sem nem saber como.

Você precisa acertar um golpe crítico em um inimigo. Golpes críticos matam os inimigos instantaneamente e te recompensam com mais almas que o normal, mas é necessário conhecer bem os inimigos e o timing exato de arriscar um crítico.

Existem dois jeitos de fazer isso: atacando no exato momento em que o golpe do inimigo vai te acertar (Critical) ou bloqueando o ataque no último segundo (Deflect Critical), o que vai repelir o inimigo para trás, deixando-o vulnerável para um ataque final. Quando você faz isso do jeito certo, um clarão invade a tela por um breve momento, indicando que você conseguiu.

O troféu One Chance exige que você use um Deflect Critical, então caso você não tenha pego até lá (o que é quase impossível), poderá desbloquear os dois juntos.

40 bronze

15G

44L8954d5 Secret Ninja Skills
Strike a demon with Kaede’s Special Attack.
Troféu perdível.
Precisa matar um inimigo usando o golpe especial de Kaede.

Esse troféu pode passar batido facilmente já que jogamos muito pouco com Kaede e ele só pode ser obtido com alguns inimigos específicos. É bem provável que você termine o jogo sem nem saber da existência desse golpe.

Procure um dos inimigos mais básicos (como aquelas caveiras samurais verdes) que aparecem em abundância nos cenários iniciais do jogo. Fique de frente para ele, aperte Cima + Quadrado/X para Kaede dar um salto mortal por cima dele e, antes que ela aterrisse atrás do inimigo, aperte Quadrado/X novamente para que ela corte a garganta do monstro.

É bem mais fácil do que parece, mas caso tenha dúvidas, basta usar o vídeo a seguir como base.

40 bronze

15G

45Lec59e8 One Chance
Strike Marcellus’s final form with a Deflect Critical attack.
Troféu perdível.
Precisa atingir a segunda forma de Marcellus (penúltimo chefe do jogo) com um Deflect Critical (ver troféu Deadly Strike).

Após causar algum dano em Marcellus, ele perderá o escudo e começará a usar duas lâminas, alterando seus ataques. Um deles será pegar distância por um ou dois segundos e logo em seguida avançar com uma rápida investida. No exato momento que a investida for te acertar, aperte L1/LB. Caso ele seja repelido para trás, finalize com Quadrado/X para concluir o crítico e ganhar o troféu.

Você também pode arriscar o counter com outros ataques, basta pegar o timing certo de cada um.

40 bronze

15G

46Lceb342 See You Next Fall
Defeat a demon by knocking it down the waterfall.
Troféu perdível.
Ao chegar em East Area, você encontrará um cenário com uma ponte e uma cachoeira. Haverão dois inimigos presentes, um próximo da cachoeira e outro próximo da porta mais em frente.

Ande um pouco pela ponte para atrair o inimigo em frente. Quando ele já estiver avançado um pouco em sua direção, volte, corte a corda e assista sua queda para a morte. Só tome cuidado para não cortar a corda antes, pois caso a ponte caia sem nenhum inimigo em cima, você perderá a chance de obter o troféu nessa jogada.

40 bronze

15G

47L6e9739 Road Kill
Kill a demon with a battering ram.
Troféu perdível.
Um cenário antes de enfrentar o chefe Barabazuu, haverá uma barreira com rodas sendo segurada por uma corda, bem na entrada da área.

Ao fundo você verá alguns inimigos. Não avance, apenas corte a corda e assista todos serem atropelados e esmagados contra a parede. Mas ATENÇÃO, existe a possibilidade de chegar neste lugar e não haver nenhum inimigo – nesse caso, não faça nada, apenas saia e entre novamente até que eles apareçam.

Caso você corte a corda sem nenhum inimigo por lá, a barreira não voltará para seu lugar de origem e você perderá a chance de obter o troféu nessa jogada.

40 bronze

15G

48L744772 Mano A Mano
Win a power struggle with a demon.
Troféu perdível.
Ao enfrentar inimigos maiores (incluindo chefes como Barabazuu), Samanosuke pode entrar em uma disputa de força onde ambos prenderão suas lâminas. Nesse momento, você deve apertar Quadrado/X o mais rápido possível para que Samanosuke vença a disputa e arremesse o seu oponente longe. Caso perca, é você quem levará a pior.

Esses momentos acontecem eventualmente e são meio aleatórios, então não existe um jeito exato de desencadeá-los. É muito frequente acontecer quando estamos enfrentando aqueles minotauros com machados, inimigos muito comuns que aparecem desde o começo do jogo.

Caso esteja tendo dificuldades, no Easy é muito mais fácil de conseguir.

40 bronze

15G

49L54239a Luck? Yeah, Right.
Solve all number puzzles.
Troféu perdível.
Precisa encontrar e resolver o puzzle das 6 Trick Treasure Boxes do jogo.

Esses baús estão relacionados com vários outros troféus, então consequentemente você também estará progredindo nas outras conquistas. Cada um oferecerá um desafio onde você precisa organizar alguns números na ordem correta dentro de uma quantidade limitada de movimentos.

Nenhum dos baús oferecerá um desafio de outro mundo, mas você pode usar o vídeo abaixo para conferir a localização de todos e como resolver o puzzle de cada um.

40 bronze

15G

50L8ba78a Decrypter, Table for One
Solve all decoder boxes.
Troféu perdível.
Além das Trick Treasure Boxes, existem as Decoder Boxes, caixas menores que apresentam outro tipo de puzzle. Você precisa abrir todas as 4 para ganhar o troféu.

Cada caixa apresenta um enigma cuja resposta está em livros e documentos espalhados ao redor, o que vai exigir um pouco de exploração caso você não queira procurar as respostas na internet. Ao traduzir o que cada conjunto de símbolos diz, basta escolher os conjuntos corretos para abrir a caixa.

Use o vídeo abaixo para conferir a localização das caixas e a solução de cada enigma.

40 bronze

15G

51L1a068f Soul Whisperer
Obtain the Rosary of Communication.
Troféu perdível.
O Rosary of Communication é um item que te permite conversar com espíritos que encontramos ao longo do jogo. Não é um item obrigatório para prosseguir na história, mas é bem improvável que ele passe despercebido.

O item está localizado em Keep Underground, na porta dupla que se encontra no corredor que leva para a sala das lâminas, onde encontramos o Purifier Bell (esse sim é obrigatório, então não tem como perder essa porta de vista).

Para encontrar o Rosary of Communication, você primeiro deve cortar a corda de um lado da sala para elevar a plataforma com o item do outro lado. Após isso, basta dar a volta para coletá-lo.

40 bronze

15G

52L9b9f20 Fall’s Flight
Spot the flock of wild geese at dusk.
Troféu perdível.
Para ganhar este, você precisa assistir alguns patos voando sobre o pôr do sol nos momentos iniciais do jogo. Isso só acontece em um momento e em um lugar muito específico, então siga esse passo-a-passo:

  • Logo no comecinho do jogo você enfrentará alguns inimigos dentro de uma casa e depois Samanosuke terá um diálogo com alguns soldados covardes. Após a cutscene, siga em frente;
  • Quando se aproximar da caverna, você testemunhará um tremor e alguns morcegos voando para fora. Após esse evento, NÃO ENTRE NA CAVERNA, volte todo o caminho para trás;
  • Volte até a ponte que você atravessou bem no início (o segundo cenário que visitamos no jogo) e se posicione no meio dela, virado em direção ao sol;
  • Segure X/A para usar sua Oni Gauntlet e não solte até ver os patos voando pelo céu. O troféu irá cair assim que eles aparecerem na tela.

40 bronze

15G

53L2da50f Undying Summer
Find the beetle on the tree trunk.
Troféu perdível.
Você precisa assistir um besouro escalar uma árvore bem no começo do jogo.

Semelhante ao método do troféu Fall’s Flight, para esse você precisa:

  • Logo no comecinho do jogo você enfrentará alguns inimigos dentro de uma casa e depois Samanosuke terá um diálogo com alguns soldados covardes. Após a cutscene, siga em frente;
  • Quando se aproximar da caverna, você testemunhará um tremor e alguns morcegos voando para fora. Após esse evento, NÃO ENTRE NA CAVERNA, volte para trás;
  • Volte até ser possível enxergar a caverna ao fundo e uma árvore no canto direito da tela. Se aproxime da árvore e segure X/A para usar a Oni Gauntlet, mas não solte por nada. Passado algum tempo, você verá o besouro surgindo das folhas e ganhará o troféu.

40 bronze

15G

54Lc18d3d All Lives Big and Small
Absorb souls from carp.
Troféu perdível.
Precisa absorver uma alma de uma carpa.

Esse troféu só pode ser obtido em East Area, um cenário obrigatório do jogo, então não tem como não passar por lá conforme você avança na história. Haverá um pequeno lago mais em frente e você poderá notar alguns peixes nadando nele. Se aproxime o máximo possível e segure X/A por algum tempo, até que uma alma amarela surja do lago e seja absorvida pela manopla.

40 bronze

15G

55L06bee6 Bamboo-zled!
Cut down bamboo in the bamboo forest.
Troféu perdível.
Em West Area você encontrará uma pequena floresta de bambus que antecede a entrada da prisão. Não será um cenário que você visitará com Samanosuke (a não ser que você vá lá para explorar), mas ele faz parte da trajetória de Kaede e é possível obter o troféu com ela também.

Você notará que logo na entrada existe um bambu mais evidente que os outros (que fazem parte do cenário pré-renderizado). Basta dar um golpe para parti-lo em dois e ganhar o troféu.

40 bronze

15G

56Le236fe Two to Tango
Speak to the first and second old moth man.
Troféu perdível.
Lembra do(s) homem(s) mariposa(s) que te levam para o Dark Realm (ver troféu A Survivor to the End)?

Para ganhar este troféu, você só precisa falar com ele em suas duas localizações. O primeiro local pode ser acessado na área inicial da fortaleza (Keep), na sala onde podemos salvar o jogo (ele aparece ao fundo). O segundo local é dentro do poço de West Area, onde ele aparece no fim do trajeto subterrâneo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x