Conecte-se conosco

Notícias

Amazon revela serviço de cloud gaming, mas não é pra nosso bico

Publicado

em

O Google Stadia que se cuide, porque a concorrência chegou com os dois pés na porta. A gigante Amazon anunciou Luna, seu próprio serviço de cloud gaming, baseado na infraestrutura do Amazon Web Services (AWS).

Por enquanto, Luna está disponível somente por convite e apenas em parte dos Estados Unidos (Alaska, Havaí e territórios estão de fora). Essa é a fase inicial de testes da plataforma, com preço promocional de US$5,99 por mês (cerca de R$32, na cotação atual).

A ideia é que os assinantes consigam ter acesso a uma vasta seleção de jogos para jogar instantaneamente, em dispositivos Fire TV, PC, Mac, iPhones e iPads que atendam aos requisitos necessários. O serviço da Amazon não conta com um console próprio, mas traz um controle especial projetado para oferecer mais recursos aos seus usuários. Ainda assim, se o jogador preferir, o sistema é compatível também com controles tradicionais ou mesmo teclado e mouse.

Assim como no concorrente Stadia, no serviço da Amazon, o jogo roda em seus servidores na nuvem e é transmitido para o dispositivo do usuário. Luna se compromete a entregar resolução HD (1080) a 60 frames por segundo, com possibilidade de atingir 4K em alguns títulos. Além disso, o streaming pode ser simultâneo para dois dispositivos diferentes do assinante. A empresa também irá integrar tecnologias do Twitch e da Alexa em sua plataforma.

A princípio, o Luna parece oferecer um catálogo de dar inveja no rival. Resident Evil 7, Control, Metro Exodus, A Plague Tale: Innocence,  The Surge 2, Yooka-Laylee and The Impossible Lair e mais já estão garantidos no serviço e a Amazon está negociando com a Ubisoft para levar o acervo da produtora como um canal adicional, incluindo o vindouro Assassin’s Creed: Valhalla.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x