Conecte-se conosco

Notícias

Animal Crossing: New Horizons é o Jogo do Ano da Tokyo Game Show

Publicado

em

Animal Crossing New Horizons

A Tokyo Game Show, assim como a The Game Awards, tem seu próprio prêmio de Jogo do Ano e sua decisão foi anunciada neste final de semana. Animal Crossing: New Horizons ganhou o prêmio, de forma unânime, levando a melhor sobre vários títulos como The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima e vários outros.

Um comunicado á imprensa revelou os critérios que levaram-nos a essa decisão. “Por sermos forçados a ficar em casa durante a pandemia de COVID-19, uma experiência tranquila de vida deste game e você poder fazer as coisas livremente se tornou um alívio em todo o mundo”.

A resposta do público também foi muito importante nessa decisão. “O recurso de comunicação com os amigos e a interação com outras pessoas durante os eventos vão além de um simples jogo. O título mostrou seu poder de entretenimento no Japão e conquistou o suporte de pessoas de várias idades, ganhando o Prêmio por Excelência e o Jogo do Ano”.

Apesar de ter sido um sucesso absurdo e eu ter perdido 80h nele, graças ao review que nosso amigo Rafael escreveu, não acredito que ele tivesse merecido o prêmio. Seus vários problemas perante o multiplayer online impedem grande parte da experiência de interação e apesar dos vários eventos que engajaram o público, ainda tem muito a melhorar.

Porém concordo com o seu significado numa época dessas e realmente fez uma boa diferença para quem o jogou. O timing dele foi impecável e muita gente pôde aproveitar seus recursos, me incluindo na contagem. Animal Crossing: New Horizons lançou em março de 2020, de forma exclusiva ao Nintendo Switch e trará em outubro novos itens e temática baseada no Halloween.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x