Conecte-se conosco

Notícias

Anime de Cyberpunk 2077 da Netflix ganha trailer nervoso

A vida no futuro não vale nada e tudo pode acabar em uma rajada de balas

Publicado

em

A Netflix não está medindo esforços para levar o universo de Cyberpunk 2077 para as telas e o resultado pode ser conferido agora com um trailer bombástico. A nova prévia da série em formato anime mostra violência gratuita, cortes nervosos, baldes de sangue, luzes capazes de provocar epilepsia, muita adrenalina e momento romântico na lua. Ainda não dá para saber muito bem o caminho da série de 10 episódios, nem qual é a sua data de estreia. Por enquanto, a Netflix garante somente que o lançamento acontecerá em algum dia de setembro.

A série, batizada de Cyberpunk: Edgerunners, é fruto da colaboração entre a produtora CD Projekt Red, responsável pelo jogo, e o estúdio japonês Trigger Inc. (de Kill la Kill e Darling in the Franxx). Visualmente, o novo anime lembra bastante Ghost in the Shell, mas isso era mais ou menos esperado quando se fala nesse gênero da ficção-científica. Ainda assim, o trailer promete levar o cyber para o punk, uma proposta sempre bem-vinda.

Cyberpunk 2077 é inspirado em um RPG de mesa

Se formos atrás de referências, Cyberpunk 2077 na verdade é ambientado no mesmo cenário do RPG de mesa Cyberpunk 2020, apenas algumas décadas na frente. Personagens do jogo original reaparecem ou são mencionados no título da CD Projekt Red. Entretanto, se a série da Netflix é algum indicativo de uma tendência, o jogo moderninho se tornou o novo referencial no gênero.

Cyberpunk: Edgerunners está em desenvolvimento desde 2018, quando o mundo tinha fortes esperanças de que Cyberpunk 2077 seria um lançamento divisor de águas e não o desastre que foi. Com o tempo, a produtora consertou a maioria das falhas que levaram o RPG a ser odiado pela crítica e pelos jogadores e vem tentando dar a volta por cima. O lançamento do anime pode reacender o interesse no jogo, ao mostrar a evolução de um garoto e sua luta pela sobrevivência na selvagem metrópole de Night City.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x