Conecte-se conosco

Notícias

Billy Mitchell volta ao Livro de Recordes com Pac-Man e Donkey Kong

Publicado

em

Justiça foi feita! Depois de anos de controvérsias e acusações, Billy Mitchell teve seus dois recordes em Pac-Man e Donkey Kong restaurados no Guinness World Records por insuficiência de provas de trapaça.

A trajetória do recordista é longa e conturbada, mas parece ter encontrado um final feliz. De acordo com o comunicado oficial da entidade que regula os recordes mundiais, “no final, descobrimos que simplesmente não havia evidências suficientes para apoiar a desqualificação”. Mitchell celebrou a decisão que devolveu seu lugar na história dos jogos eletrônicos.

De volta ao livro dos recordes, Mitchell conquistou uma pontuação perfeita em Pac-Man, alcançada em 1999 e repetida em 2019, e um milhão de pontos em Donkey Kong, em 2005. Seus recordes haviam sido questionados pela organização Twin Galaxies, que fiscalizava pontuações em jogos. Havia suspeita de que o recordista havia obtido seus resultados com emuladores, não com hardware original e os critérios são diferentes para essa modalidade.

Entretanto, dentro da própria Twin Galaxies havia divergências sobre essa investigação. O CEO da entidade, Jayce Hall, sustentava haver indícios de fraude, entretanto, Walter Day, fundador da Twin Galaxies, testemunhou em favor de Billy Mitchell, sustentando que seus resultados haviam sido obtidos de forma legítima. Uma nova apuração realizada pela própria Guinness World Records não encontrou sinais de adulteração.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

1 comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cloudmp
2 anos atrás

Não pesquei se essa matéria é irônica ou se o autor não conhece nada sobre o caso, pois o que mais se tem é provas, inclusive em vídeo, de que o Billy Mitchell trapaceou e MUITO!

Publicidade
1
0
Would love your thoughts, please comment.x