Conecte-se conosco

Notícias

Blade Runner: Enhanced Edition desagrada geral

Remake do adventure clássico de 1997 não ficou bom e produtora correu para oferecer a versão original

Publicado

em

Blade Runner

Não se mexe em time que está ganhando? Se souber mexer, o remake está valendo, mas não foi o que aconteceu com Blade Runner: Enhanced Edition. A proposta da produtora Nightdive era recriar do zero o adventure da Westwood, que marcou época em 1997 reproduzindo com fidelidade a atmosfera do filme de 1982. Entretanto, o resultado desse remake não agradou ninguém e a produtora se viu obrigada a correr para entregar no mesmo pacote a versão original do título.

Entre as reclamações dos consumidores que compraram essa nova versão, as principais dizem respeito aos gráficos, que conseguem ser piores do que algo produzido 25 anos atrás. Apesar do jogo agora suportar resoluções para as quais ele não foi criado originalmente, houve uma perda significativa de detalhes e contraste. Além disso, a trilha sonora em estéreo foi substituída por músicas em formato mono, novos bugs apareceram na jogabilidade e até a fonte original foi trocada por uma opção que não agradou ninguém.

Blade Runner é um título perdido no tempo

Resgatar toda a glória de Blade Runner nunca foi uma tarefa fácil. Os arquivos de desenvolvimento do jogo desapareceram nas brumas do tempo. Ainda assim, isso não impediu que um grupo de fãs fizesse engenharia reversa no jogo e conseguisse ressuscitar uma versão dele, bem fiel ao original, mas com melhorias, dois anos atrás. Essa versão foi comercializada no GOG com a autorização de seus criadores e dos detentores dos direitos autorais e chegou a atingir uma nota média de 4.7 de 5.

A nova edição “aperfeiçoada” substituiu essa versão por completo. Embora a produtora Nigthdive seja especializada em resgatar clássicos do passado, desta vez deu ruim e Blade Runner: Enhanced Edition amarga uma nota média de 1.5 de 5 no GOG. Para evitar o desastre completo, a produtora restaurou a versão anterior, criada por fãs, como uma expansão gratuita de sua própria versão. Ainda assim, a polêmica continua: a Nightdive disponibilizou essa alternativa somente para PCs e os jogadores de console estão por enquanto presos no remake. Além disso, sumiram os créditos para os criadores da versão de fãs, o que só irritou ainda mais a comunidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x