Conecte-se conosco

Notícias

Bomba! Devolver Digital casa com a desenvolvedora de Serious Sam

Publicado

em

Devolver Digital compra Croteam

O relacionamento já vinha de longa data, só faltava virar algo de papel passado. Agora é oficial: a produtora Devolver Digital comprou a desenvolvedora croata Croteam, responsável pela franquia Serious Sam. Ou seria o contrário? Nem eles sabem.

Esse flerte vinha desde os anos 90. Na época,  a então produtora Gathering of Developers foi a única a apostar no primeiro Serious Sam e distribuir o jogo mundialmente. A amizade cresceu, parte da equipe da Gathering of Developers fundou a Devolver Digital. A nova empresa seguiu distribuindo os novos títulos dos croatas e oferecendo suporte na produção. Depois de mais de vinte anos nesse chove-não-molha, agora a desenvolvedora faz parte da família da produtora mais pirada do planeta.

De acordo com o comunicado oficial, os jogadores podem esperar uma continuação de The Talos Principle, mais títulos da franquia Serious Sam e uma nova IP desenvolvida do zero. A Devolver Digital pediu pra avisar que a Croteam seguirá com total liberdade criativa para fazer seus jogos, enquanto a produtora dará uns pitacos que serão ignorados e está bom pra ambas as partes.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x