Conecte-se conosco

Notícias

Bungie confirma homossexualidade entre personagens de Destiny 2

Publicado

em

Destiny 2

Após muita especulação sobre um romance entre os personagens Osiris e Saint-14, de Destiny 2, a Bungie confirmou que ambos tem um relacionamento dentro do jogo. Vamos combinar, Osiris até viajou no tempo para salvar o amado de sua morte certa, o que é extremamente perigoso para qualquer enredo que existe. Alguém está surpreso com isso?

O designer de narrativa da empresa, Robert Brookes, afirmou que essa sempre foi a posição planejada para ambos na trama. “Estive escrevendo Osiris e Saint-14 como homossexuais desde que comecei a trabalhar na Bungie, porque é exatamente como eles sempre foram. Ambos apenas são reservados e cheios de nuances”.

Conforme trabalhava com eles, Brookes descobria mais sobre o relacionamento dos dois. “Desde que entrei na empresa, sempre senti que eles estavam romanticamente envolvidos, como um homem queer, o romance fazia sentido para mim. Depois descobri que minha interpretação estava correta quando me tornei um designer de narrativa do jogo”.

O profissional promove a inclusão como uma ferramenta essencial para a representação das pessoas. “A representatividade importa. Seja através da sua orientação sexual, raça ou cultura. Isso te ajuda a se identificar consigo mesmo, se compreender e se sentir enxergado. Isso é especialmente poderoso para grupos de pessoas que ainda encaram uma marginalização e perseguição pelo jeito que nasceram”.

Destiny 2 hoje está disponível para o PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia e para os consoles de nova geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series. A atualização que trará o upgrade gráfico para estas plataformas chegará apenas no dia 08 de dezembro, porém você consegue jogá-lo através da retrocompatibilidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x