Conecte-se conosco

Notícias

Código-fonte da tecnologia DLSS acaba nas mãos de hackers

Publicado

em

DLSS

O ataque hacker feito no último fim de semana nos servidores da NVIDIA fez estrago, com o código-fonte da tecnologia DLSS acabando nas mãos dos cybercriminosos. Foram roubados mais de 1TB de informações sigilosas da empresa, quais estão sendo divulgados por toda a rede para quem estiver interessado em ver detalhes de sua programação. O vazamento conta com diversos arquivos C++ e até guias para programadores e designers de como trabalhar com a ferramenta.

Considerando que ela é uma peça essencial e avançada da empresa, qual a colocava em um patamar acima da AMD, talvez as coisas sejam diferentes em um futuro próximo. Vale lembrar que a sua rival não pode copiar a programação tão descaradamente, considerando que há determinações legais dentro do código que impedem sua réplica. Porém, nada impede que os profissionais da companhia deem uma olhada para aprenderem e criarem algo semelhante ou que supere a tecnologia.

Um golpe na NVIDIA e no DLSS

O recurso DLSS é utilizado para entregar uma performance superior nos games, acionando uma taxa maior de quadros enquanto exige pouco dos computadores onde está executando sua performance. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, obviamente ainda medindo o tamanho do estrago para tomar ações que impeçam estas informações de continuarem avançando pela internet no geral.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x