Conecte-se conosco

Notícias

Coronavírus pode atrasar o lançamento do PS5 e Xbox Series X

Publicado

em

A epidemia da doença que está proliferando em Wuhan e chegando a diversos lugares do mundo irá atrapalhar o cronograma da Sony e da Microsoft. Segundo um especialista de investimento da americana Jefferies Group, a paralisação de algumas fábricas no país irá impactar na data de lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X. Até agora, mais de 560 pessoas morreram vítimas do vírus na China e no mundo.

Como os consoles são produzidos no país asiático, assim como diversos produtos comercializados pelo mundo, a quarentena dos trabalhadores pode esticar a data para 2021. A Foxconn, fabricante do iPhone, está paralisada desde o dia 4 de fevereiro.

“O setor de videogames está fabricando atualmente, ou está começando uma mudança de geração de produto de uma vez em vários anos para a temporada de férias de 2020”, diz uma nota do Jefferies Group publicada esta semana, publicada no Business Insider. “Se o fechamento da empresa exceder um mês ou mais, a programação dos games será adiada. Novos consoles também podem sofrer problemas de fornecimento devido a uma interrupção prolongada, antes dos lançamentos planejados para o outono de 2020”.

A princípio, PS5 e o Xbox Series X estão com lançamento planejado para novembro de 2020.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x