Conecte-se conosco

Notícias

Criador de Kerbal Space Program não sabia que continuação existia

Publicado

em

Teve torta de climão na casa de Felipe “HarvesteR” Falanghe, quando Kerbal Space Program 2 foi anunciado na Gamescom. O desenvolvedor, que havia criado originalmente o primeiro jogo, ficou sabendo naquele momento que uma continuação existia.

Sem “HarvesteR”, a franquia nem existiria. O estúdio Squad era uma empresa de marketing quando ele apresentou a ideia de um jogo de simulação de programa espacial. Seu projeto teve o sinal verde e ele participou do desenvolvimento até 2016, quando saiu da Squad. Aparentemente, apagaram o número dele do telefone e ele saiu do grupo do Zap, porque ninguém se deu ao trabalho de mantê-lo informado sobre o rumo da série.

Em 2017, a marca foi adquirida pela Take Two Interactive e até a Squad foi tirada da jogada. O estúdio original não retorna para essa continuação e Kerbal Space Program 2 está sendo desenvolvido em conjunto pela Private Division e a Star Theory, sob a tutela da Take Two.

Apesar da surpresa de saber da sequência dessa forma e descobrir que seus antigos colegas não estavam mais na franquia, “HarvesteR” se disse satisfeito com o rumo das coisas. Ele afirmou que Kerbal Space Program 2 parece estar adicionando elementos que ele havia imaginado antes, mas não eram possíveis de serem criados na época.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x