Conecte-se conosco

Notícias

Criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, está com novo projeto perturbador

Publicado

em

Keiichiro Toyama não está puro, não, mas está querendo mostrar serviço. Depois de fundar um novo estúdio, criador de Silent Hill resolveu apresentar uma amostra de seu próximo e perturbador projeto.

O novo jogo não tem nome, plataformas e muito menos previsão de lançamento, porém já começou a tirar o nosso sono. De acordo com o desenvolvedor, “a visão que eu tenho do horror é a vida cotidiana sendo abalada. Ao invés de mostrar coisas assustadoras, deveria questionar nossa posição, nos fazer questionar o fato de que estamos vivendo em paz”. A julgar pelo vídeo e pelas artes conceituais que ele publicou, o resultado será assustador mesmo assim.

O subgênero “death game” dos animes estaria influenciando os rumos do projeto, de acordo com Keiichiro Toyama. Nesse tipo de história, uma força sobrenatural ou não, muito superior aos personagens, se diverte colocando os protagonistas e coadjuvantes em uma disputa mortal. Embora os resultados sejam violentos, o público ainda recebe o alívio da vitória de seus personagens favoritos.

Nas palavras de Keiichiro Toyama, “essas obras tendem a adicionar entretenimento a mundos um tanto brutais”. E acrescenta: “você tem essas pessoas normais levadas a situações irracionais. Eles estão no limite emocionalmente, enquanto lidam com ação ou drama. Isso me influenciou e acho que vai aparecer no meu próximo jogo”.

O projeto parece promissor e você pode conferir abaixo suas bizarras artes conceituais:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x