Conecte-se conosco

Notícias

Criador de Terraria vira monstro com Google e cancela versão para Stadia

Publicado

em

Criador de Terraria pistolou com o Google

Andrew Spinks não está pra palhaçada. O criador de Terraria e fundador da desenvolvedora Re-Logic rompeu relações com o Google e cancelou versão do jogo para o console Stadia.

O pivô da confusão foi o YouTube. Mesmo sem publicar nenhum vídeo na plataforma nos últimos três meses, a conta oficial do jogo foi suspensa por violação dos termos de uso. Spinks e sua equipe tentaram entender o motivo da suspensão durante semanas e não conseguiram obter uma resposta concreta de nenhum representante do Google. Para complicar a situação, sua conta de Gmail associada ao canal também foi bloqueada, depois de quinze anos de uso. A partir daí, o desenvolvedor de Terraria perdeu acesso aos seus aplicativos pagos no Google Play e seus arquivos no Google Drive.

“Eu absolutamente não fiz nada para violar seus termos de serviço, então não posso entender isso de outra forma senão vocês decidirem queimar esta ponte. Considerem-na queimada. Terraria para Google Stadia está cancelado”, anunciou Spinks. O desenvolvedor foi além e garantiu que seu estúdio “não oferecerá mais suporte a nenhuma de suas plataformas daqui para frente”. Pistolaço, ele ainda declarou que não quer mais nada “com uma empresa que valoriza tão pouco seus clientes e parceiros. Fazer negócios com você é um risco”.

Até o momento, o Google ou o YouTube não se manifestaram publicamente sobre o incidente. Considerando-se que o Stadia fechou todos os seus estúdios de desenvolvimento interno e passará a depender de desenvolvedoras externas, um título como Terraria fará falta na plataforma. Se a revolta de Spinks se espalhar entre outros estúdios independentes em forma de boicote, esse pode ser inclusive o último prego no caixão do console do Google.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x