Conecte-se conosco

Notícias

O drama do criador de Final Fantasy que acabou vendendo roupinha de jogo

Publicado

em

Final Fantasy

O criador da franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, decidiu vender roupas com a sua assinatura dentro do MMORPG FFXIV. Ele não trabalha em um título da saga há mais de duas décadas, retornando agora apenas para trazer a sua marca, chamada “sakaGUCCI”. Você pode encontrar os trajes no marketplace in-game, mas corra antes que os itens virem algo raro e apenas para colecionadores.

As roupas criadas por Sakaguchi variam de preço, dependendo da dificuldade de encontrar os itens para fabricá-las e o tempo que leva. O artista divulga todas através do seu Twitter pessoal, onde pode vê-las em seu principal personagem dentro do título, Lalafell. Ele pede que os jogadores não revendam os seus trajes, pois se perceber que foi criado um mercado paralelo em cima de suas criações retirará a assinatura de todos e deixará os fãs na mão.

É curioso os rumos que a vida toma, o profissional desenvolveu Final Fantasy ainda nos anos 80 e hoje ele se diverte na 14ª sequência da jornada que criou, trazendo roupas diferentes para os jogadores. Se ao menos a Square Enix o recontratasse para desenhar trajes para os próximos games da franquia já ajudaria o profissional…

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Publicidade