Conecte-se conosco

Notícias

Cyberpunk 2077 marca 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam

Publicado

em

Cyberpunk 2077

Ontem eu estava comentando em casa que não dava até o fim de semana para vermos algum recorde que Cyberpunk 2077 bateu, devido a imensa hype entre os fãs. Cá estou eu, em menos de 10h do lançamento oficial, informando vocês que ele já alcançou marcas incríveis. A Steam marcou 1.003.264 jogadores simultâneos aproveitando a sua jornada em Night City.

Esse é o maior número de pessoas jogando o mesmo game single-player em toda a história da plataforma, cujo segundo colocado foi Fallout 4, com 472.962 jogadores. E, obviamente, a Steam está contando apenas com a própria plataforma. Considerando que ele lançou também na GOG, Epic Games Store e no GeForce Now, imagine quantos milhões a mais isso rendeu.

Porém, se formos considerar todos os gêneros possíveis, Cyberpunk 2077 está bem longe de alcançar os maiores recordistas. PUBG já alcançou 3.257.248 de pessoas em 13 de janeiro de 2018, por exemplo. Porém, ele quase alcançou DOTA 2, que teve pico de 1.295.114 jogadores e CS:GO, com 1.308.963 simultâneos. Será que até o fim de semana isso será alavancado?

E o número não se refletiu apenas na quantidade de pessoas jogando. A Twitch marcou também mais de um milhão de espectadores assistindo livestreams de Cyberpunk 2077 desde o instante do seu lançamento. No momento que vos escrevo, antes das 7h da manhã, ela está com mais de 350 mil pessoas assistindo. No momento que foi liberado, você consegue imaginar o quanto estava bombando entre a galera.

Pois é, meus amigos, chega de adiamentos. A aventura principal da CD Projekt Red chegou e promete bastante impacto na indústria de games nesse fim de ano. O título está disponível para computadores, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Google Stadia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x