Conecte-se conosco

Notícias

Demissão em massa da Google resulta em problemas nos jogos do Stadia

Publicado

em

Google

Que a demissão em massa em todos os estúdios exclusivos responsáveis por trazer jogos ao Google Stadia daria problema era de conhecimento geral. O dia enfim chegou e vários usuários estão relatando estarem vendo falhas grandes em seus títulos e, sem ninguém trabalhando mais na equipe de desenvolvimento, talvez eles não vejam uma resolução para esse caso.

Um dos exemplos que tem grande parte dos fãs reclamando é Journey to the Savage Planet. A Typhoon Studios foi adquirida em 2019, o que não impediu o seu jogo de sair em outras plataformas, mas conseguiu conquistar o direito de oferecê-lo de forma gratuita no serviço Stadia Pro. Porém, o game apresenta vários erros na plataforma, quais não podem ser corrigidas, por toda a equipe estar buscando outro emprego hoje.

E os problemas apresentados não são poucos, segundo os jogadores. Desde bugs e congelamento da tela até mesmo o travamento completo são as maiores dores de cabeça que estão enfrentando. Alguns até tentaram contatar a 505 Games, produtora do título, que logo tirou a responsabilidade de si. “Infelizmente não há nada que possamos fazer para encerrar isso, já que todos os códigos e dados foram adquiridos pela Google”.

Antes de reclamar do posicionamento deles, vale notar que a empresa foi responsável por trazer Journey to the Savage Planet apenas para as versões de PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. No Stadia, a própria gigante da tecnologia assumiu a portabilidade e agora temos essa bomba que, aparentemente, não será resolvida.

De qualquer modo, até o momento a Google não se pronunciou sobre o assunto e nem revelou se as reclamações em relação a este título e aos demais serão sanadas com o tempo. Considerando que foram mais de 150 desenvolvedores demitidos, não conte que haja muita gente para ajudá-lo dentro da equipe.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x