Conecte-se conosco

Notícias

Devotion causa confusão novamente, dessa vez via GOG

Publicado

em

O jogo de terror psicológico, Devotion, entrou em uma nova confusão na data de hoje. A plataforma GOG afirmou que o jogo entraria em seu catálogo no dia 18 de dezembro, porém logo depois anunciou através do Twitter que voltou atrás na decisão e que manterá o game longe dos jogadores.

Lançado inicialmente em fevereiro de 2019, na Steam, ele logo foi retirado do ar devido as controversas referências ao presidente da China, Xi Jinping. Pelo visto, a desenvolvedora Red Candle manteve os mesmos diálogos e cenas e derrubou o segundo lançamento do jogo.

Apesar de não ter nenhuma citação direta, o jogo de Taiwan mostra o Ursinho Pooh, que os chineses alegam ser uma chacota ao seu presidente. Após inúmeras reclamações, a Steam cedeu e retirou o título e agora, o GOG seguiu o mesmo caminho.

Inclusive, um trailer já tinha sido divulgado mostrando o relançamento e um pouco do tenebroso gameplay dentro do apartamento. Sendo mostrado totalmente em primeira pessoa, ele conta sobre os três moradores do local enquanto desvendam um mistério que envolve religião e um pesadelo constante que se torna realidade.

Segundo o anúncio da desistência, eles estão atendendo ao pedido dos fãs. “Hoje mais cedo anunciamos a chegada de Devotion ao GOG. Após receber inúmeras mensagens dos jogadores, decidimos não colocá-lo em nossa loja”. A empresa não se pronunciou sobre a controvérsia nem se isso foi a real razão de não desejarem mais o título por lá.

Pelo visto, a desenvolvedora não vai conseguir lançá-lo de forma comum em lugar algum. Sendo praticamente expulso da segunda plataforma que chegaria, é difícil imaginar que alguma outra vá pegá-lo para fazer frente à decisão de ambas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x