Notícias
Devs de Cyberpunk 2077 sofrem ameaças após novo adiamento

Ontem (27) Cyberpunk 2077 foi adiado mais uma vez e, como esperado, isso gerou uma grande revolta nas redes sociais. O problema é que, mais uma vez, a parte tóxica da comunidade deu as caras e começou a enviar ameaças de morte para alguns dos desenvolvedores do jogo, ao ponto do game designer senior Andrzej Zawadzki se pronunciar em seu Twitter pessoal.
I want to address one thing in regards of the @CyberpunkGame delay.
I understand you're feeling angry, disappointed and want to voice your opinion about it.
However, sending death threats to the developers is absolutely unacceptable and just wrong. We are people, just like you.— Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 27, 2020
“Eu quero deixar uma coisa clara a respeito do adiamento de Cyberpunk 2077. Eu entendo que vocês estão bravos, desapontados e querem expressar sua opinião. Entretanto, enviar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e errado. Nós somos pessoas como vocês”.
Aparentemente, as ameaças não estão sendo fundadas somente no adiamento, mas no fato da CD Projekt Red ter “mentido” a respeito de lançar o jogo na antiga data, em 19 de novembro. Tudo isso por causa de um tweet publicado menos de 24 horas antes do anúncio do adiamento, onde a conta oficial de Cyberpunk 2077 garantia que o jogo não seria adiado novamente. Segundo a CD Projekt Red, o social media da empresa não estava sabendo do adiamento, então nunca foi a intenção deles mentir ou enganar seu público.
Gostando ou não, agora Cyberpunk 2077 só chega em 10 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Stadia.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.