Notícias
Diretor de Silent Hill garante que está trabalhando em terceiro filme da franquia

Nem só de rumores de novos jogos vive o fã de Silent Hill. Um novo filme também pode estar em desenvolvimento. É isso que garantiu o diretor Christophe Gans, responsável pelo primeiro episódio da franquia nos cinemas
Em entrevista para o site francês Allocine, Gans declarou que está envolvido em dois projetos cinematográficos no momento. Um deles é um novo Silent Hill, que seria “ancorado nessa atmosfera de uma pequena cidade norte-americana, assolada pelo Puritanismo”.
O diretor aproveitou a oportunidade para criticar “Silent Hill: Revelação”, o segundo filme lançado em 2012 e mal-recebido pelos fãs. Gans conta que chegou a ser chamado para dirigir o projeto, depois de ter filmado a adaptação original, em 2006, mas rejeitou a oferta. Ele mandou na lata: “quando eu entendi que os produtores queriam fazer do filme um tipo de Resident Evil, eu recusei”. A sequência acabaria sendo dirigida por M.J. Bassett e Gans confessou que até hoje não viu essa continuação.
O segundo projeto cinematográfico de Christophe Gans também está relacionado com um jogo de terror: ele assumiu a direção da adaptação de Fatal Frame. De acordo com o diretor, “o filme será ambientado no Japão. Eu especificamente não quero desenraizar o jogo de seu cenário de casa mal-assombrada japonesa”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.