Conecte-se conosco

Notícias

Diretor de Super Smash Bros Ultimate defende Cyberpunk 2077

Publicado

em

Masahiro Sakurai se apaixonou por Cyberpunk 2077

Johnny Silverhand confirmado no Smash? Não exatamente, mas Masahiro Sakurai elogiou Cyberpunk 2077 em entrevista e defendeu a desenvolvedora CD Projekt Red de seus erros.

O diretor de Super Smash Bros Ultimate tem uma coluna quinzenal na revista japonesa Famitsu, onde comenta sobre a indústria de jogos. Na última coluna, Sakurai abriu o verbo sobre o assunto do momento: o controverso lançamento cheio de bugs de Cyberpunk 2077. Assim como Gabe Newell, ele também passou pano para o RPG polonês, contou sobre sua experiência com o jogo e deu seu ponto de vista como desenvolvedor.

Sakurai afirma que testou o jogo no PlayStation 4 e achou a performance satisfatória. De acordo com ele, “quando seu jogo ultrapassa os limites da maneira como o Cyberpunk 2077 faz, seja durante o desenvolvimento ou no lançamento, ele não alcançará o nível de desempenho esperado”. E completou: “eu acho que é um milagre em si mesmo que os títulos AAA consigam lançar em várias plataformas”.

Ainda assim, ele escolheu o PC (com direito a GPU nova) para embarcar de vez em Night City. Ele zerou a campanha principal do jogo em apenas uma semana. Nas suas palavras,  “Cyberpunk 2077 é um dos meus jogos dos sonhos e estou impressionado de ver todo o trabalho que foi colocado nele”.

Isso não quer dizer que sua experiência foi livre de bugs. Alguns foram engraçados, como se se manter vivo com zero de HP ou voar 200 metros para o céu após quebrar uma janela. Porém, outros bugs não foram nem um pouco divertidos, incluindo problemas de sincronização de save com o Steam.

Na sua opinião, a situação da CD Projekt Red não tem precedentes na indústria, mas a resposta da empresa polonesa também é inédita. A honestidade em expor os problemas presentes e a decisão de liberar o reembolso foram atitudes que ganharam elogios de Sakurai.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x