Conecte-se conosco

Notícias

E3 2021: Project Warlock II é o “boomer shooter” que você merece

Publicado

em

Os bons tempos voltaram! Pelo menos nos FPS e Project Warlock II é mais um exemplo de que o gênero “boomer shooter” veio pra ficar. O seu primeiro trailer mostra que tudo que você quer está lá: armas robustas, inimigos repulsivos e violência pixelizada.

O jogo original saiu em 2018 e ousava apresentar gráficos retrô com funcionalidades moderninhas. O título conquistou a crítica, mas ninguém exatamente esperava por uma continuação. Jakub “Kuba” Cislo criou o jogo praticamente sozinho, enquanto ainda estava no colégio. Três anos depois, Kuba está graduado, comanda a Buckshot Software e os jogadores recebem uma sequência de peso.

Uma grande mudança que virá em Project Warlock II é o sistema de armas e magias. Anteriormente, muitos jogadores ignoraram as magias. Nas palavras de Kuba, eles “estavam com medo de comprar feitiços em vez de upgrades porque estavam preocupados que o feitiço pode não ser tão bom”.  Agora, os encantamentos não utilizarão mais a mesma reserva de mana das armas, mas terão um período de recarga automática. Desta forma, Kuba espera que os jogadores combinem as duas possibilidades na hora da matança.

Além disso, Project Warlock II trará mais verticalidade aos mapas e um arsenal revigorado. “A geometria será muito mais complexa “, explicou Kuba durante o PC Gaming Show. E completou: “a maioria dos níveis são labirintos complexos de vários andares”. Em termos de armamentos, os jogadores poderão se deliciar com 22 armas diferentes somente no primeiro capítulo, cada uma delas com possibilidades alternativas de evolução.

Project Warlock II dará continuidade ao seu universo trazendo três capítulos separados, cada um com seis níveis enormes. Cada capítulo terá um protagonista diferente, um discípulo do bruxão pistoleiro do jogo anterior. O título chega no Steam em Acesso Antecipado em 29 de julho, mas trará apenas o primeiro capítulo. Depois desse lançamento parcial, a desenvolvedora irá buscar financiamento coletivo para completar o projeto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x