Conecte-se conosco

Notícias

EA explica a razão do progresso de FIFA 21 não ser totalmente cross-gen

Publicado

em

fifa 21 1

Recentemente a EA revelou que nem todo o seu progresso de FIFA 21 poderá ser transferido da atual para a próxima geração de consoles, o que revoltou muitos fãs. Boa parte do progresso, incluindo Ultimate Team, jogadores, itens, moedas, FIFA Points e o save do Volta poderão ser carregados para o PS5 ou Xbox Series, mas outros modos como Online Seasons, Co-op Seasons, Modo Carreira e Pro Clubs ficarão de fora.

Em declaração ao Eurogamer, Aaron McHardy, produtor executivo da franquia, alegou falta de tempo como justificativa. “Quando começamos a desenvolver para um console da nova geração, foi necessário fazer alguns sacrifícios. Então decidimos que o tempo necessário para tornar todos os modos transferíveis seria melhor aproveitado ao criar novos recursos e melhorias para o jogo inteiro, conforme recebemos feedback dos jogadores. Tanto o Volta como o FUT (FIFA Ultimate Team) são modos base para o jogo e faz mais sentido focar neles quando os jogadores forem transferir seu progresso” disse McHardy.

A boa notícia é que, ao menos, quem começar jogando na geração atual poderá fazer um upgrade gratuito quando passar para a próxima. Porém, não poder levar todo o seu progresso consigo torna esse upgrade um tanto desanimador, já que será necessário começar muita coisa do zero.

FIFA 21 chega em 9 de outubro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A versão da próxima geração de consoles ainda não teve data de lançamento anunciada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x