Conecte-se conosco

Notícias

EEK3 2022 é E3 para quem tem nervos de aço

Organizadores do evento revelam data do encontro anual dos indies de horror

Publicado

em

Prepara o fraldão para emergências e o cobertor para se esconder: a EEK3 2022 já tem data para acontecer. O evento que celebra os jogos de terror indie irá rolar online no dia 19 de agosto, uma sexta-feira macabra. Se você não conhece o evento, dá uma espiada de canto de olho na apresentação do ano passado: a proposta é exibir títulos retrô de desenvolvedores obscuros com mentes perturbadas. Ou seja, um prato cheio para os fãs da estética low-poly e para os fãs do bizarro.

A ideia desse festival de sustos é do pessoal do Haunted PS1, um coletivo fundado em torno dos bons e velhos tempos do primeiro PlayStation. Essa será a terceira edição do evento e o grupo já lançou diversos títulos na faixa no passado em sua página no Itch.io. Sim, infelizmente, desenvolver jogos para o saudoso PS1 é praticamente impossível e os fãs encontraram abrigo no PC, mas sem abrir mão da estética dos anos 90.

EEK3 2022 estava alistando sua legião de horrores desde março

A comunidade por trás do Haunted PS1 estava desde março aceitando inscrições para a EEK3 2022. O objetivo é formar uma seleção de peso dos melhores títulos independentes de horror que atendam aos critérios do projeto: não basta explorar o medo, tem que ter um pé no esquisito e os dois pés no tipo de visual que se fazia na primeira geração de consoles da Sony. Os portões do Inferno se fecharam em maio, então é de se imaginar que o evento já tenha sua lista de jogos pronta agora.

De acordo com os organizadores, “uma grande quantidade de pessoas da HPS1 tem se dedicado ao show e vai ser melhor do que nunca. VOCÊ NÃO ESTÁ PRONTO!” Maiúsculas são por conta do texto original e isso significa que o entusiasmo é real pela EEK3 2022. Então, anota na agenda: 19 de agosto, sexta-feira, você tem um encontro marcado com um passado muito estranho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x