Conecte-se conosco

Notícias

Electronic Arts promete não se intrometer no trabalho da Codemasters

Publicado

em

Electronic Arts

Com a Electronic Arts comprando a Codemasters, muitos fãs começaram a se preocupar da intromissão da empresa dentro dos projetos que já estão em desenvolvimento. Porém, pode ficar tranquilo, a EA já assumiu que não vai tirar a identidade que os jogadores tanto amam da companhia e ele será mantido da forma como estava. Isso significa que não teremos microtransações em excesso nos jogos de corrida? Só o tempo dirá, vamos combinar.

O CEO da grande empresa, Andrew Wilson, dá o exemplo da desenvolvedora de Apex Legends e Titanfall. “De forma similar à aquisição da Respawn Entertainment, nossa orientação não é chegar e ter total controle sobre as atividades da Codemasters. Nosso planejamento segue ao contrário de transformá-lo em apenas outro estúdio trabalhando para a EA. Estamos focados nas oportunidades que eles podem fornecer dentro do mesmo grupo”.

Wilson assume que este compromisso permitirá que continuem mantendo a sua linha de forma superior. “Nosso plano é fazer exatamente o mesmo que oferecemos à Respawn, entregar à Codemasters toda a tecnologia e know-how da Electronic Arts para eles pegarem o que for necessário, mas continuar sendo quem eles são. Afinal de conta, isso que os torna especiais”.

Especializada em jogos de corrida, a empresa manterá os seus projetos da mesma forma enquanto a EA apenas dará todo o suporte. Andrew Wilson não vê nada de bom saindo de controle sobre o processo criativo e também admitiu admirar bastante o catálogo que produziram antes da aquisição. Isso sem falar em toda a base de fãs que carregam consigo, qual deve ser algo ainda mais lucrativo para uma das empresas que mais fatura no mundo dos games.

A Electronic Arts, neste momento, está trabalhando em um novo capítulo da franquia Dragon Age e Mass Effect. Obviamente um FIFA 22 também está em desenvolvimento, assim como as demais linhas de esportes como Madden NFL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x