Conecte-se conosco

Notícias

Episódio do Pokétoon conta a origem de abertura clássica de Pokémon

Publicado

em

Enquanto por estes lados do mundo nós temos apenas as aventuras de Ash e Go em Pokémon Journeys, no Japão outra animação é exibida através do YouTube chamada de Pokétoon. O estúdio de animação lançou agora pouco um episódio que conta a origem da clássica cena de abertura dos jogos Red, Green Blue, qual Nidorino e Gengar se enfrentam antes de aparecer a tela de entrada com o protagonista e alguns monstrinhos.

Apesar de não termos uma tradução para o nosso idioma e nem mesmo para o inglês, o vídeo de 14 minutos é basicamente compreensível através das ações dos personagens. Ele conta sobre uma garota encantada com o mundo dos monstros de bolso que acaba salvando um Nidoran Macho de ser atacado por uma Arbok e eles vivem algumas aventuras no caminho.

Já no fim, mostra que ela se aperfeiçoou como treinadora e evoluiu o seu monstrinho para o Nidorino, encontrando um Gengar selvagem e os dois encarando o combate ao som da música de abertura dos games antigos que todo fã está cansado de conhecer. Levou 25 anos para contar essa história de Pokémon? Sim, mas isso não deixa de ser um baita evento para quem é apaixonado pela série.

Vale notar a qualidade da animação e todos os detalhes que são mostrados, fazendo referência a alguns pontos da franquia. Apesar de não termos personagens conhecidos aparecendo, o desenho é bem-feito e traz todo o ambiente que aprendemos a gostar ao longo do tempo. É uma pena nunca terem trazido esse material oficialmente ao Ocidente, já que público não é um problema.

Nós chegamos a comentar aqui quando Pokétoon estreou, com a proposta de trazer o mundo Pokémon sob outras perspectivas e mostrando algo mais simples com histórias isoladas. Alguns episódios já foram lançados ao longo deste tempo, com todos disponíveis no canal oficial exclusivo para o desenho. Por enquanto, todos estão na linguagem japonesa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x