Conecte-se conosco

Notícias

Farra +18 com Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 é banida

Publicado

em

Cyberpunk 2077

O modder Catmino criou uma verdadeira festa com o conteúdo que disponibilizou, que permitia trocar as texturas de skins de todos os modelos vistos em Cyberpunk 2077. Aí o que os jogadores estavam fazendo com isso? Utilizando o mod para realizar uma festinha particular com o personagem Johnny Silverhand, interpretado por Keanu Reeves. Nem preciso dizer que a CD Projekt Red não gostou nada da novidade, banindo a modificação de dentro do game.

A galera alterava as skins do personagem com os robôs sexuais e aproveitaram a situação para fazer de tudo, o que não agradou a desenvolvedora. Mesmo que o personagem continuasse usando roupas, não pegou bem e o conteúdo foi retirado da Nexus e agora você não poderá mais ter essa possibilidade dentro de Night City.

É muito difícil uma desenvolvedora se pronunciar sobre modificações e afins, porém a CD Projekt Red até mandou uma mensagem a respeito da retirada do material. “Nossa regra mais importante perante a conteúdo criado por usuários é não ser desrespeitoso aos demais. No caso de troca de modelos, incluindo os envolvidos em situações explícitas, pode ser entendido como tal pelas pessoas que emprestaram sua aparência para criar o jogo”.

A empresa também revela que não é a única envolvida nesse tipo de ação. “Além disso, quando um fã cria algo no game, ele tem de se certificar de que houve permissão de todas as partes, o que pode envolver as demais pessoas fora da CD Projekt Red“.

A bronca continua e pede explicitamente para checar antes de criar qualquer coisa dentro de Cyberpunk 2077. “Para os personagens que inventamos no jogo, nós permitimos que utilizem-os da maneira que puderem aproveitar melhor. Quando está relacionado a modelos de pessoas reais quais nós pedimos para que participassem da nossa jornada, pedimos gentilmente que se retenham de deixá-los em qualquer situação considerada ofensiva se não tiver a permissão delas”.

Ou seja, não vamos avacalhar com o Keanu Reeves, Alanah Pearce e nem nenhum outro artista no qual se basearam para criar seus personagens ou receberão uma mensagem nada agradável da desenvolvedora. Uma pena para quem encontrou na modificação uma forma genuína de se divertir dentro do jogo, ainda que seja a mais pervertida possível. Porém, após tanta polêmica, é melhor não botar mais lenha na fogueira, certo?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x