Conecte-se conosco

Notícias

Fim de semana gratuito em Rainbow Six Siege registra novo recorde

Publicado

em

Rainbow Six

A Ubisoft não tem do que reclamar do sucesso de Rainbow Six Siege, que mesmo após seis anos de seu lançamento continua dando orgulho para a produtora. O final de semana gratuito e o lançamento de novo conteúdo registraram um recorde de jogadores simultâneos na Steam, que atingiu o pico de quase 200 mil pessoas com ele em ação ao mesmo tempo. Incrível, para dizer o mínimo.

O máximo que o jogo tinha atingido na plataforma era o total de 198.500, alcançado no mês de março de 2020, mês que a pandemia de COVID-19 atingiu todos os países de forma massiva e trouxe um novo cotidiano para a população mundial. Com um número expressivo de pessoas em casa, mesmo sendo inesperado, foi normal vermos a quantidade de acessos aumentarem.

De acordo com a análise do Esports Observer, Rainbow Six Siege atingiu 199.830 neste final de semana, faltando mesmo pouquíssimo para arredondar o valor. Vamos combinar, apesar de R6 ser um game espetacular e continuar recebendo atualizações de forma constante, nem 1/10 dos títulos online que recebem a mesma atenção mantém o brilho como ele e não é estranho ver a razão de ser um grande destaque da companhia.

Vale notar também que o game não atingiu essa quantidade de jogadores simultâneos nem em seu próprio lançamento, que chegava a cerca de 40 mil pessoas. Isso só comprova o crescimento absurdo que o título conquistou de 2015 até os dias atuais, além de sua renovação constante, chegando até as plataformas da nova geração como o PlayStation 5 e o Xbox Series.

E o próximo Rainbow Six está em produção, porém ainda não há sinal algum de vida dele. Com o subnome Quarantine, a Ubisoft afirmou que realizaria uma mudança nisso e vários rumores apontaram para Parasite, porém até o momento nada foi confirmado. Não se sabe para quais plataformas ele sairá e nem uma data estimada de lançamento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x