Conecte-se conosco

Notícias

Frictional Games abre o código de Amnesia: The Dark Descent

Publicado

em

amnesia open source

E aí? Vai encarar? A desenvolvedora Frictional Games convida os fortes para contemplarem os segredos mais profundos do universo no código fonte de dois jogos. A empresa não se responsabiliza pela eventual perda de sanidade.

Quem aceitar o desafio pode dar um pulo no GitHub, para conseguir o código completo dos jogos Amnesia: The Dark Descent e Amnesia: A Machine For Pigs, em licença GPL v3. Desenvolvedores e entusiastas podem aprender com quem faz e descobrir como dois dos títulos mais assustadores da década foram criados. Lembrando que não se trata dos jogos em si, que continuam sendo vendidos nas lojas e protegidos por direitos autorais, mas do seu código fonte.

“Modding tem sido uma grande parte da franquia Amnesia”, explica Thomas Grip, diretor criativo da Frictional Games. “Por exemplo, ao longo dos anos, The Dark Descent acumulou mais de mil mods e addons no ModDB. É incrível ver essa enxurrada de conteúdo do usuário e somos extremamente gratos a toda a comunidade. É hora de darmos algo em troca!”. A decisão faz parte das comemorações do aniversário de dez anos do primeiro jogo da série.

Para quem está ansioso para retornar ao seu universo macabro, o próximo jogo já foi prometido pela Frictional Games. Amnesia: Rebirth está chegando ainda esse ano para te arrastar de volta para um mundo de pesadelos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x