Conecte-se conosco

Notícias

Games With Gold vai parar de distribuir jogos para o Xbox 360

É o fim de uma era, dezessete anos depois do lançamento do console

Publicado

em

Games With Gold sem Xbox 360

O Xbox 360 chegou nas prateleiras entre 2005 e 2006 e foi oficialmente descontinuado em 2016. Ainda assim, o Games With Gold seguiu oferecendo mensalmente jogos gratuitos para a plataforma. Agora, isso vai terminar. A Microsoft anunciou que, a partir de outubro, o serviço de assinatura não irá mais disponibilizar títulos para o console veterano. A partir dessa data, os assinantes passarão a ter acesso somente a jogos das duas últimas gerações, Xbox One e Xbox Series.

A Microsoft fez questão de avisar que os donos de Xbox 360 que assinaram o Games With Gold por anos não precisam arrancar os cabelos: todos os seus títulos resgatados anteriormente continuarão disponíveis para baixar novamente.

Games With Gold atingiu seu limite

A empresa alega ter chegado ao limite, em email enviado aos assinantes: “atingimos o limite de nossa capacidade de trazer jogos do Xbox 360 para o catálogo”. Considerando-se que a Wikipedia lista 2154 títulos para o console, a desculpa pode soar meio esquisita e estaria faltando um posicionamento mais completo para os usuários.

Entretanto, é importante lembrar que os títulos oferecidos para Xbox 360 através do Games With Gold também estavam disponíveis para os consoles mais modernos, através de retrocompatibilidade. Em novembro passado, a Microsoft revelou mais 76 jogos compatíveis e já tinha cantado a bola de que aquela seria a última leva, por problemas de licenciamento, restrições legais e técnicas. Depois de dezessete anos de estrada, uma era chega ao fim.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x