Conecte-se conosco

Notícias

Hacker que pirateava jogos da Nintendo é preso

Publicado

em

Hacker

O hacker Gary Bowser, que pirateava jogos da Nintendo para ROMs na internet desde 2013, foi condenado a 3 anos de prisão. O Governo dos Estados Unidos declarou que ele e seu grupo, conhecido online como Team-Xecuter, gerou prejuízos na casa dos milhões para os cofres da companhia e nem mesmo o apelo da fiança surtiu efeito. Em uma ação civil separada deste processo onde acabou na cadeia, ele terá de indenizar a empresa em quase R$60 milhões por vender o seu conteúdo sem autorização.

Óbvio que a Nintendo foi se pronunciar sobre o assunto, até para mostrar aos demais sites que ela está alerta e pode pegar qualquer outro em questão de tempo. Em um comunicado oficial, eles agradeceram ao FBI, departamento de segurança interna, agência de segurança digital e também ao departamento de Justiça americano pelo apoio oferecido. Apesar de ter pedido a prisão de Bowser por 5 anos, os 3 já devem ter servido aos seus propósitos.

A Nintendo não quer outro hacker com seu conteúdo

A ação em cima do hacker pode não ser a única que a Nintendo está movendo neste momento. Disposta a acabar com este mercado paralelo, eles estão buscando incansavelmente pelos responsáveis por ROMs piratas e até modificadas de seus jogos pela internet. Porém, não parece que eles vão descansar com a prisão de Gary Bowser, considerando que ele fazia parte de uma equipe de profissionais e apenas ele foi capturado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x