Conecte-se conosco

Notícias

Heroes of Newerth fecha de vez

MOBA chegou a ser principal rival de League of Legends e ter 130 personagens.

Publicado

em

Heroes of Newerth

É o fim de uma era: o MOBA Heroes of Newerth foi permanentemente desligado nessa segunda-feira (20). O anúncio do encerramento das atividades havia sido divulgado em dezembro do ano passado, oferecendo seis meses para os jogadores se prepararem para o fim. A venda de moedas virtuais foi suspensa em 2021 e a criação de novas contas foi desabilitada no primeiro dia de 2022.

O MOBA estreou em 2010, depois de cinco anos de desenvolvimento. O estúdio S2 Games se inspirou no mod que criou o gênero, Defense of the Ancients, para suas mecânicas, mas a atmosfera e boa parte dos personagens vieram da franquia Savage, criação da desenvolvedora. Em 2015, o jogo foi vendido para a Garena, com equipe e tudo. Os responsáveis pela manutenção do MOBA fundaram a Frostburn Studios, que seguiu atualizando o título até agora.

Heroes of Newerth deixou sua marca

Nos primórdios da febre dos MOBA, o jogo chegou a ser o principal rival de League of Legends, antes do surgimento de Dota 2, da Valve. Em seu pico, Heroes of Newerth chegou a ter mais de meio milhão de jogadores ativos e 130 personagens para serem escolhidos. Sem sistema offline, o desligamento dos servidores significa o fim do MOBA.

Na despedida do jogo, a Frostburn Studios escreveu: “mesmo que a jornada de HoN ou Heroes of Newerth tenha chegado ao fim, acreditamos que todas as memórias valiosas de nossos jogadores ao longo de todos esses anos nunca desaparecerão”. Entretanto, nenhuma justificativa foi oferecida para o encerramento das atividades.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x