Conecte-se conosco

Notícias

Lara Croft e franquia Tomb Raider completam 25 anos e a festa começa

Publicado

em

Tomb Raider

Estávamos no fim de 1996 quando vimos pela primeira vez a musa dos videogames e uma das maiores heroínas da plataforma surgir. Tomb Raider trazia Lara Croft explorando templos antigos e se aventurando contra várias ameaças, conquistando uma legião de fãs em seu caminho até a atual geração de consoles. Completando 25 anos em 2021, as comemorações estão vindo por aí, garante a gerente de comunidade da Crystal Dynamics, Meagan Marie.

Em seu Twitter pessoal, ela deu mais informações da razão pela qual ainda não revelaram nada sobre a festividade. “Estamos trabalhando em muitas coisas divertidas relacionadas ao TR25. Só não estamos prontos para anunciar algo ainda”.

O motivo disso, segundo Marie, são as próprias especulações dos jogadores. “Uma das razões pelas quais não divulgo o teaser dessas coisas é porque os fãs constroem uma grande narrativa e geram uma expectativa em suas cabeças, para depois ficarem desapontados de não ser aquilo que aguardavam de forma específica. Fico muito feliz que estejam empolgados, foram meses trabalhosos por trás dos bastidores”.

Apesar de falar isso tudo, a produtora do filme de 2018 de Tomb Raider já saiu na frente e anunciou quem vai comandar as filmagens de sua sequência. A showrunner de Lovecraft Country, Misha Green, será responsável pelo roteiro e direção da nova aventura de Lara Croft. Alicia Vikander reprisará o seu papel como protagonista do longa-metragem.

Mesmo com essa revelação, a produção continua sob intenso mistério e não se sabe se seguirão a história baseada no reboot da franquia, buscando o arco mostrado em Rise of the Tomb Raider para adaptar. Em relação aos games, nem a Crystal Dynamics ou a Square Enix se pronunciaram em relação às comemorações, deixando os fãs esperando sentados para verem novidades.

O único desenvolvimento da franquia em andamento é o jogo mobile Tomb Raider Reloaded, que mostrará a heroína Lara Croft em sua versão clássica de volta, qual marcou a geração do primeiro PlayStation e do SEGA Saturn. Ele será lançado em algum momento de 2021 de forma gratuita para os sistemas Android e iOS, ainda sem data definida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x