Conecte-se conosco

Notícias

Liberou geral: Ubisoft vai investir em versões F2P de suas franquias

Publicado

em

Jogos da Ubisoft de graça? Sim, produtora quer ver isso acontecendo

Deu a louca na Ubisoft. O anúncio de uma versão gratuita da franquia The Division não foi um caso isolado. A desenvolvedora e produtora revelou que se trata de uma nova estratégia de negócios. A partir de agora, ela irá oferecer versões F2P de suas principais franquias, lado a lado com lançamentos AAA pagos.

Frederick Duguet, chefe financeiro da empresa, declarou essa mudança durante uma reunião de investidores. O objetivo é encontrar novas formas de faturamento, além do modelo convencional de títulos de preço cheio. Como todos já sabem, o gratuito pode sair caro se o jogador der mole ou se ficar engajado na experiência, através de microtransações ou passes de temporada. Desta forma, a Ubisoft lucraria em duas frentes diferentes.

A franquia Call of Duty chegou a ser citada como exemplo. Apesar dos lançamentos anuais, a série da Activision conta também com títulos móveis gratuitos e o “free to play” Warzone. Essa variedade ajuda a fechar o orçamento da gigante com um grande volume de jogadores que fazem compras dentro dos jogos.

Em um comunicado para a imprensa, a Ubisoft deixou bem claro que não pretende diminuir a criação de títulos pagos. “Estamos entusiasmados em investir mais em experiências grátis para jogar, no entanto, queremos esclarecer que isso não significa reduzir nossa oferta de AAA”, afirma a produtora.

Os jogadores podem esperar mais lançamentos em breve, com títulos que já estão em desenvolvimento. Ainda de acordo com o comunicado da Ubisoft, “nosso objetivo é continuar a oferecer experiências premium para jogadores como Far Cry 6, Rainbow Six Quarantine, Riders Republic e Skull and Bones, para citar alguns, ao mesmo tempo em que expandimos nosso portfólio free-to-play e fortalecemos nossas marcas para alcançar ainda mais jogadores”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x